Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/07/2011 16:24 - Atualizada em: 26/07/2011 10:34
Meninas Cantoras de Lavras representaram Minas Gerais no 6º Salão Nacional de Turismo - veja fotos
Meninas Cantoras de Lavras foram aplaudidas no Salão nacional do Turismo, em São Paulo.

      

       Meninas Cantoras de Lavras representaram  Minas Gerais em São Paulo

 

Por Diter Stein

Quatro e meia da manhã de domingo, dia 17. A cidade toda ainda dorme. Pontualmente, as Meninas Cantoras de Lavras começam a chegar na Prefeitura de Lavras, local combinado para o embarque. Mal dá para ver o rosto de cada uma, de tanta coisa que carregam. Todas levam cabides com o uniforme completo pendurado, cobertores, travesseiros, e muitas, seu bichinho de pelúcia.

Às 5 horas em ponto, ainda escuro, depois da despedida dos pais, o ônibus fretado pela prefeitura de Lavras toma rumo, desta vez para São Paulo, para mais um show das Meninas Cantora de Lavras.

Como sempre, o ônibus não espera. As Meninas sabem que se não estiverem pontualmente no local do embarque, o ônibus não irá esperar, faz parte da rígida disciplina do grupo. Tatiana, a secretária das MCL, faz a chamada e confere se todas estão presentes. Comunica ao maestro Maciel que estão faltando apenas as duas meninas que já tinham avisado que não poderiam ir por problema de saúde.

Assim que o ônibus das Meninas começa a rodar, o grupo de mães que sempre acompanha as Meninas embarca no micro ônibus fretado pelos pais. É quase sempre o mesmo grupo, todos se conhecem, é um grupo alegre e extremamente animado que segue as filhas, com orgulho, em suas apresentações.

Faz muito frio, está escuro e as meninas dormem. Quando começa a clarear é possível ver que a grama nas margens da rodovia está branca pela geada.

O ônibus faz sua primeira parada. Tati lembra que as Meninas precisam entregar as notas fiscais do lanche, que é custeado pela prefeitura. Às 10 horas o ônibus chega a São Paulo. As meninas, que até então cantavam e conversavam sem parar, ficam caladas para observar a cidade que  muitas não conhecem. Como sempre, em São Paulo o trânsito está totalmente engarrafado e somente às 11 horas o ônibus chega no Anhembi, no portão 11, local combinado com a organização do evento.

Um representante da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais, responsável pelo convite para as Meninas de Lavras representarem o estado no evento, está a sua espera, distribui os crachás e leva as Meninas até o camarim reservado para as MCL.

O espaço imenso do Anhembi, com uma quantidade enorme de estandes de todos os estados, cidades turísticas, empresas aéreas, hotéis e tudo que se relaciona com turismo no Brasil, impressiona o grupo. Parece uma cidade dentro de uma cidade. O público ainda não chegou, mas em pouco tempo mais de 80 mil pessoas estarão caminhando pelas suas alas de circulação. Pelo mar de carros estacionados do lado de fora dá para sentir que uma multidão irá tomar conta do espaço.

As meninas chegam ao camarim reservado. Lá, são recebidas como estrelas. Espelhos para maquiagem, araras para guardarem seus uniformes e uma funcionária do evento à disposição, uma enorme gamela com maçãs, uma mesa com salgadinhos. São diversos camarins, um ocupado por uma escola de samba do Rio de Janeiro, outro por um grupo de Parintins. Assim que deixam seus uniformes nos cabides, recebem um lanche, desta vez oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais.

Aproveitam o tempo disponível para conhecer o local do show, ver o som e como será o espaço. O show será no pavilhão da região sudeste, no estande de Minas Gerais, onde foi criada uma praça com um coreto, com se fosse uma pequena cidade do interior.

As 13h30 em ponto as meninas, acompanhadas pelo maestro Maciel, chegam ao local uniformizadas, maquiadas, cabelo arrumado, posicionam-se e iniciam o show.

Aos poucos o público presente no Anhembi, ao ouvir o canto das Meninas Cantoras de Lavras, começa a chegar ao estande de Minas Gerais e o espaço se torna pequeno para a multidão que se forma.

As Meninas, como sempre, emocionam o público, como o senhor que não se identificou, que com os olhos vermelhos comentou com o Maestro Maciel que há 39 anos não conseguia derramar uma lágrima, mas que as meninas o emocionaram de tal forma que tinha conseguido recuperar a capacidade de chorar ao se emocionar. Assim como os gritos e aplausos durante os solos das meninas Aline, Krisna, Gabriela, Sara e Maria Clara.

No final da apresentação, muitas pessoas se aproximam das Meninas para dar os parabéns ou tirar fotos. Com o aplauso entusiasmado da platéia, as Meninas Cantoras de Lavras são recebidas com um enorme sorriso pela responsável pelo Stand de Minas Gerais, Michele Rosa Andrade, da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais – SETUR, feliz com o show.  Assim como um grupo de funcionários do Pavilhão Sudeste, que comemora o sucesso do show, comentando que As Meninas Cantoras de Lavras tinham arrasado.

As Meninas se trocam rapidamente no camarim, cada uma ganha um presentinho da Secretaria de Turismo de Minas Gerais e aproveitam para passear um pouco e conhecer o 6º Salão de Turismo. Às 5 horas da tarde, em ponto, o ônibus encosta no mesmo portão e as meninas embarcam para Lavras, seguidas pelo micro ônibus das mães. Às 7 horas o ônibus faz sua parada para o jantar das Meninas, com patrocínio da Prefeitura de Lavras, e às 11horas chegam a Lavras. Uma fila de carros de pais já está a postos esperando as estrelas que foram divulgar a boa música e a cidade. A expressão das meninas é de cansaço, mas também de orgulho pelo show e pelo sucesso da apresentação. Antes do desembarque, o Maestro Maciel avisa o horário do próximo ensaio, lembrando que quem faltar não poderá participar da próxima turnê que desta vez será de dois dias e incluirá o tradicional Santuário do Caraça, que tem uma das melhores acústicas do país.

O aviso lembra o exercício de disciplina a que as meninas se submetem e mostra como é dura a rotina das Meninas Cantoras de Lavras, que ensaiam todos os dias para atingir a qualidade que apresentam em seus shows.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras