Igreja de São Sebastião, em Macuco, onde, de uma conversa, teve origem a Festa do Carro de Boi. Foto: Paulo Roberto de Carvalho, extraída do site Panorâmio
Durante a realização da festa do carro de boi, no domingo, dia 24, no distrito de Macuco de Minas, em Itumirim, um fato chamou a atenção dos policiais militares que passavam por uma rua do distrito: um homem estava sentado na escada de sua casa com o rosto apoiado na palma da mão e o braço apoiado no cotovelo sobre a perna.
Os militares perceberam algo estranho, pois o homem estava com olhar fixo para um lugar, sem realizar um único movimento. Os policiais pararam a viatura, aproximaram do homem, o chamaram, e ele continuou imóvel. Um policial chegou mais próximo e percebeu que o homem estava morto, com o corpo enrijecido e frio.
O homem foi identificado como sendo Rubens Aparecido dos Santos, 45 anos, natural de Jardim Alegre (PR). Segundo sua esposa, Rubens estava há dias se queixando de dores no peito. Seu corpo foi periciado e nada de anormal foi encontrado, constatando se tratar de morte natural. A Polícia Técnica liberou o corpo para a Funerária Carvalho e ele foi trazido para a necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Lavras.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras
Leia a notícia sobre a Festa do Carro de Boi publicada pelo Jornal de Lavras, clicando no link: