Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/03/2021 22:08 - Atualizada em: 25/03/2021 11:36
Hospital Veterinário da Ufla recebeu tamanduá-bandeira ferido resgatado pela PM do Meio Ambiente
Tamanduá-bandeira encontrado ferido na zona rural de Campo Belo está no Hospital Veterinário da Ufla

O animal está sendo medicado, mas suas chances de sobrevivência são pequenas devido ao estado avançado dos ferimentos quando ele foi encontrado. Foto: HV/Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebeu, na manhã de ontem, terça-feira, dia 23, um tamanduá-bandeira para tratamento. O animal foi trazido do município de Campo Belo, após ser encontrado em uma propriedade rural por um fazendeiro, que entrou em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais, para solicitar o resgate.

A médica veterinária Samantha Favoretto, responsável pelo Ambulatório de Animais Selvagens da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária da Ufla, disse que se trata de um tamanduá macho em estado grave e que por isso tem baixas chances de recuperação. A espécie é vulnerável à extinção e tem apresentado diminuição do número de animais em vida livre.

O tamanduá-bandeira estava desidratado, apático, com várias feridas com presença de larvas em grande quantidade, o que demonstra que já estava machucado há alguns dias. Durante o exame de raio x foram diagnosticadas antigas fraturas de esterno e costela, já consolidadas, e também aumento do tamanho do coração, indicando que pode se tratar de um animal mais velho, segundo explicou a veterinária Samantha.

A veterinária chama a atenção para os cuidados e proteção que devemos ter à vida selvagem, principalmente na preservação do meio ambiente. "Esses animais acabam entrando em áreas rurais e até mesmo urbanas, pois seu habitat natural está sendo destruído. Tratar desses animais para tentar devolvê-los à natureza é uma tarefa importante, mas mais importante e eficaz é a preservação da natureza, a casa desses animais, como as áreas de proteção permanente e matas", completa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras