Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 20/03/2021 14:42 - Atualizada em: 21/03/2021 12:24
Outono começou neste sábado, a estação de transição entre o verão e o inverno
As folhas das árvores normalmente caem na transição entre o verão e o inverno

Uma das características desta estação é galhos das árvores perderem as folhas, redução e diminuição do volume de chuvas, mudanças começam a ser sentidas a partir do segundo semestre de abril. Foto: Jornal de Lavras


.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O verão se despediu no início da manhã deste sábado, dia 20. Às 6h38 começou a outono, uma estação considerada pela meteorologia como uma etapa de transição entre o verão, época com temperaturas mais altas e muita chuva, e o inverno, tradicionalmente frio e seco. A estação se estende até o dia 21 de junho de 2021, às 00h32.

O primeiro fim de semana dos lavrenses no outono tem previsão de sol e aumento de nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperaturas que vão variar entre 19º para a mínima e 29º para a máxima. Ao longo do mês ocorrerá pequenas chuvas fracas e isoladas.

A partir da segunda quinzena de abril, começa a transição de fato para a estação seca, com a redução drástica das chuvas. Em maio, a nebulosidade diminui e o céu fica mais aberto durante a noite, com variações maiores de temperatura, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras