Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/07/2011 12:15 - Atualizada em: 24/07/2011 19:04
Dia de Sant'Anna, na terça-feira, dia 26, será feriado em Lavras
Terça-feira será feriado em Lavras, data em que se comemora o Dia da Padroeira; haverá missa e procissão.

     

        Torre da matriz de Sant'Anna. Foto: Túllio Pádua, extraída do site panoramio.com

 

LAVRAS TEM Embreagens Dantas. Quer saber? Clique aqui.

Dia 26, terça-feira, é dia de Senhora de Sant'Anna, a padroeira de Lavras; neste dia será feriado na cidade. A escolha da data, 26 de julho, para homenagear quem, segundo as tradições católicas, seria a avó de Jesus, foi fixada pelo Papa Gregório XIII, em 1584 e o Papa Leão XIII a estendeu para toda a igreja em 1879. Sant'Anna é também a santa protetora dos bandeirantes, antigos exploradores do território, isso explica por que Sant'Anna é padroeira não apenas de Lavras, mas de um grande número de cidades cuja fundação teve origem nas bandeiras.

O dia 26, terça-feira, as comemorações a Senhora Sant'Anna começa às 7h, quando será celerada uma missa na matriz e, às 15h, será rezado um terço no Alto do Cruzeiro. Às 17h terá procissão saindo do Alto do Cruzeiro com concentração dos Padroeiros das Comunidades Urbanas e Rurais na Praça dos Trabalhadores. Às 18h, missa celebrada por Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo diocesano de São João del-Rey. Logo após a celebração da missa, haverá barraquinhas e brinquedos para crianças, além de pescaria.

Neste dia os bancos estarão fechados, mas como o feriado é municipal, todas as contas que vencem neste dia terão que ser pagas com antecedência. As compensações bancárias serão normais em todo o país.

A Prefeitura estará fechada neste dia e no dia anterior, já que a segunda-feira foi decretada como ponto facultativo, mas os serviços essenciais, como coleta de lixo, limpeza urbana, área da saúde e outros, serão mantidos normalmente.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras