Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/03/2021 13:58 - Atualizada em: 19/03/2021 19:58
Voluntários da igreja adventista se mobilizam para doação de sangue em Lavras
Cerca de 50 pessoas vão doar sangue nos dias 23 e 25 de março, mobilizados pelo projeto Vida Por Vidas

Foto ilustrativa extraída do site da Fundação Hemominas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Neste tempo de pandemia do novo coronavírus, a luta pela vida passa por médicos, respiradores, balas de oxigênio, leitos clínicos, leitos de tratamento intensivo, medicamentos para intubação, entre outros insumos indispensáveis. Mas, em diversos hospitais e UTIs, inclusive neonatais, há sempre alguém precisando também de sangue para continuar sobrevivendo.

No entanto, diante da tragédia que o Brasil enfrenta, quando se avizinha uma megapandemia, tem sido marcado pela redução drástica em doações e desaparecimento de pessoas dispostas a doar sangue. A medida que a pandemia avança, diminui o número de doadores de sangue.

Sensível a este problema, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dos templos de Lavras, nos dias 23 e 25 de março, das 7h30 às 11h30, promoverão uma manhã destinada à doação de sangue. Serão, ao todo, 50 doadores participando do projeto.

O Pace (Posto Avançado de Coleta Externa), que é um anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi reservada com as duas datas, exclusivamente para os voluntários da igreja, para que não haja aglomerações. Serão 25 pessoas na terça-feira e outras 25 na quinta-feira.

Mesmo com as igrejas fechadas, a ideia é mobilizar os membros a se envolverem em projeto sociais, como a doação de sangue. "Podemos fazer algo para amenizar o sofrimento de tantos nestes dias tão difíceis. E não ficaremos de braços cruzados", explicou o pastor da Igreja Adventista na cidade e um dos organizadores do projeto, Rogério Sathler.

Cada doador de sangue receberá uma camisa do projeto Vida por Vidas, que mobiliza adventistas a doarem sangue na América do Sul desde 2005. O objetivo do projeto é ajudar os hemocentros, principalmente no período da Páscoa.

Vale lembrar também que a Igreja Adventista sempre se envolveu em questões humanitárias, a instituição mantém, há mais de sete décadas, um Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande. Pênfigo é uma moléstia cuja característica é o aparecimento de bolhas pelo corpo, a doença é conhecida popularmente por "fogo selvagem".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras