Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/07/2010 00:34 - Atualizada em: 06/07/2010 12:01
Ufla desliga estudantes acusados de furto de equipamentos
Os alunos que furtaram equipamentos da sala de multimídia da Universidade Federal de Lavras (Ufla) foram desligados por determinação do reitor em exercício.

     

        Reitoria da Universidade Federal de Lavras

 

O reitor em exercício da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Elias Tadeu Fialho, desligou os alunos José Luiz Brum Silva e Thiago Santos Oliveira, acusados de terem furtado equipamentos de propriedade daquela universidade. A decisão do reitor em exercício somente foi tomada depois que foi realizado um processo administrativo e devidamente apurado as responsabilidades.

Os dois alunos foram acusados de furtarem um data show na sala 9 do terceiro andar do pavilhão, onde funciona o setor de multimídia, no dia 11 de maio deste ano. Os estudantes não arrombaram a sala, que permanece aberta das 5h às 23h à disposição de alunos e professores daquela instituição federal de ensino.

No despacho do reitor em exercício, ele afirma que os discentes praticaram infração grave nas dependências da Ufla. Para o reitor em exercício, "o ato por eles perpetrado é ilícito penal tipificado no artigo 155 do Código Penal, punível com pena de reclusão, razão pela qual acato o relatório exarado pela Comissão Processante no sentido de que seja aplicada aos discentes a pena de desligamento, com respaldo no Regimento Geral da Universidade".

O despacho do reitor em exercício, Elias Tadeu Fialho, é datado de 30 de junho. Os dois estudantes deverão responder por crime praticado em instituição federal.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras