Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/03/2021 14:41 - Atualizada em: 16/03/2021 18:37
Ufla mais uma vez está no ranking das melhores universidades do Brasil
Ufla é a 8ª Universidade Federal do Brasil e a 2ª de Minas Gerais no ranking que classifica as melhores universidades de nações emergentes

Vista parcial do campus da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) é a 8ª melhor instituição federal brasileira de ensino superior, segundo o Emerging Economies University Rankings 2021 da revista britânica Times Higher Education (THE), e a 2ª entre as universidades mineiras. O ranking reflete dados de desempenho da Ufla de 2019 e 2020.

Nesta edição, a Ufla obteve melhorias em quatro dos cinco critérios do ranking, sendo eles: Overall (geral); Citations (citações); International Outlook (perspectiva internacional); Research (pesquisa) e Teaching (ensino). A Ufla se manteve na faixa 301-350, no total de 606 universidades de 48 países (na edição anterior eram 533 universidades e 47 países).

The Times Higher Education World University Rankings avalia as universidades de pesquisa intensiva em todas as suas missões principais. O Emerging Economies University Rankings usa os mesmos indicadores de desempenho cuidadosamente calibrados para fornecer as comparações mais abrangentes e equilibradas. Inclui apenas instituições em países ou regiões classificadas como "emergentes avançados", "emergentes secundários" ou "fronteira".

De acordo com o diretor de relações internacionais da Ufla, professor Antônio Chalfun, a melhoria nos quatro indicadores é um reflexo do aumento de investimento financeiro nas ações de ensino e pesquisa, bem como, a manutenção em investimentos nas publicações em revistas internacionais de alto impacto, resultando no maior número de citações. Essas pesquisas contaram com uma maior participação de pesquisadores internacionais colaborando efetivamente nas publicações em revistas de alto impacto. Como resultado alcança-se uma maior visibilidade da Ufla no âmbito internacional, refletindo numa melhor reputação da instituição no mundo acadêmico.

"Apesar das dificuldades enfrentadas no último ano e do aumento do número de instituições de ensino participantes, a Ufla mantém a sua classificação no ranking e continua como a segunda melhor em Minas Gerais. Vale ressaltar que, apesar da manutenção da classificação, a Ufla melhorou em 4 dos 5 critérios avaliados. Além disso, é possível verificar que a Política de Internacionalização alinhada ao PDI segue contribuindo para essa melhoria", comenta Chalfun.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras