Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/03/2021 15:01 - Atualizada em: 15/03/2021 18:35
Unidades da Hemominas seguem funcionando para doação de sangue
Estoques de bolsas de sangue O positivo, O negativo e A positivo estão em estado crítico

Posto Avançado de Coleta Externa (Pace), em Lavras, unidade que coleta para a Fundação Hemominas. O registro foi realizado antes da pandemia, por isso, ninguém está usando máscara na foto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Fundação Hemominas informa que suas unidades em todo o estado seguem funcionando normalmente. A doação de sangue é um serviço essencial e, neste momento, de grande necessidade. Atualmente, os estoques dos tipos positivos estão, em média, 30% abaixo do ideal, enquanto os dos tipos negativos, 35%. Além disso, os estoques dos tipos O positivo, O negativo e A positivo estão em estado crítico.

Procedimentos de proteção e prevenção são seguidos rigorosamente pela fundação para que os doadores se sintam seguros no espaço. Entre os cuidados adotados estão o agendamento do horário para doação, uso obrigatório de máscaras cobrindo nariz e boca, utilização do álcool gel / líquido 70% para higienização das mãos, e a reorganização das salas de espera e de coleta de sangue das unidades para garantir o distanciamento mínimo entre os doadores.

Entre os requisitos básicos, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto.

Candidatos à doação de sangue que foram infectados pela Covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação, que ocorre quando estão assintomáticos e sem sequelas que contraindicam a doação.

Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção por Covid-19 são considerados inaptos por 14 dias após a última interação com essas pessoas.

O prazo de inaptidão para doação após a vacina para Covid-19 depende da imunização recebida. Para as vacinas disponíveis em Minas Gerais até o momento, os prazos são: Coronavac / Sinovac: 48 horas, Covishield / Serum / AstraZeneca / Fiocruz: 7 dias.

As doações devem ser agendadas online ou pelo MGapp - Cidadão. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato. Consulte os endereços e os horários de atendimento das unidades Hemominas em todo o estado. Em Lavras, é o Pace (Posto Avançado de Coleta Externa), que é um anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujo os atendimentos regulares ocorrem as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras