Caravana "Terra de Santa Cruz". Abaixo, Daniel Felix de Souza Martins, representante da Caravana. Fotos: Jornal de Lavras
Esta semana Lavras foi visitada pela Caravana "Terra de Santa Cruz", um movimento católico criado pelo Instituto "Plínio Corrêa de Oliveira", com o objetivo de combater a chamada "revolução cultural", que os integrantes da caravana classificam como "movimento internacional criado para destruir a civilização cristã" e que se não for combatida poderá minar a sociedade e a família brasileira.
Em resumo, a Caravana "Terra de Santa Cruz" combate o aborto, a união entre homossexuais, a legalização das drogas e a legalização da prostituição, tudo que, segundo eles, foge ao convencional e que agride a sociedade e a família brasileira.
A reportagem conversou com Daniel Felix de Souza Martins, um dos integrantes da caravana, um homem polido e extremamente preparado para a difusão das idéias do Instituto "Plínio Corrêa de Oliveira" (IPCO). Daniel explicou que a caravana é formada por grupos de nove pessoas e que ela está percorrendo as principais cidades brasileiras. O grupo que está em Lavras vai percorrer o Sul de Minas difundindo as idéias em defesa da sociedade e da família brasileira.
Sobre a receptividade dos lavrenses à caravana, Daniel Felix disse que está sendo excelente; primeiro as pessoas se inteiram dos temas que estão combatendo, depois se mostram favoráveis e apóiam o trabalho. Em Lavras, segundo Daniel Felix, não sofreram nenhum tipo de rejeição.
Os lavrenses absorvem bem as propostas de defesa da família e da sociedade, que são propaladas pelo IPCO. Para ele, os lavrenses são conservadores no que tange aos bons costumes.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras