Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/07/2011 17:19 - Atualizada em: 23/07/2011 10:01
Padre Juarez de Castro lançou em Lavras o seu livro "As Chaves da Perseverança" - veja fotos
O que seria uma noite de autógrafos se transformou numa noite de carinho com o filho ilustre, assim os lavrenses receberam na noite de quinta-feira o padre Juarez de Castro.

     

      Padre Juarez lança livro em Lavras. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A cidade de Lavras recebeu, na noite de quinta-feira, dia 21, um de seus filhos ilustres, o padre Juarez de Castro. Ele veio a Lavras para o lançamento de seu livro "As Chaves da Perseverança", no salão de festas do Vitória Palace Hotel, onde se reuniram autoridades, amigos, convidados e familiares do padre que  mais promove Lavras por onde passa. O evento foi promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio do Banco do Brasil, Prefeitura de Lavras e Associação Comercial e Industrial de Lavras (Acil).

O padre Juarez de Castro fez um pronunciamento para os presentes antes do início da noite de autógrafos, ele disse que nunca havia pensado em ser padre, nem mesmo sua família queria; quando ordenou, pediu a Deus que o mandasse para qualquer lugar, menos para São Paulo, e foi exatamente para São Paulo que ele foi enviado para assumir a assessoria de Imprensa da Cúria Metropolitana.

Ele também falou que nunca pensou em cantar e lançar CDs, hoje canta e tem CDs lançados, disse que nunca havia pensado em escrever livros, disse que estava ali para lançar o seu livro. Com isso, ele quis dizer que Deus mostra através de sinais, embora os sinais não devem ser pedidos a Ele, porque temos que confiar em Deus, temos de buscar a perseverança, mas sempre em Deus.

Foi exatamente a palavra de Deus que o motivou a escrever, para mostrar que ela é para todos os momentos, e que isso não deve ser entendido como uma figura de linguagem; "basta ter fé e perseverança", disse.

Ele contou que viu muitos livros de autoajuda ensinando como alcançar o sucesso, mas, segundo ele, o povo de Deus tem um tesouro: a Bíblia, o único livro que tem a resposta para o sucesso, e é isso que em seu livro mostra, as chaves da perseverança, perseverança em Deus.

Padre Juarez de Castro falou que, quando escreveu o livro, a editora montou um esquema de divulgação e que seria realizado em todas as capitais do país; ele contou que aceitou a proposta da Saraiva, mas impôs uma condição: depois do lançamento em são Paulo, na Livraria Cultural, o próximo lançamento seria em Lavras, a sua terra natal.

Ele justificou seu pedido dizendo que, em Lavras, se sentiria ainda mais feliz, já que estaria junto das pessoas que fazem parte de sua história e era exatamente isso que ele via naquele local onde estava sendo realizado o lançamento de seu livro. "Eu tinha que lançar o meu livro em Lavras, pois a pessoa quando escreve, ela coloca nas páginas o que ela é, e o que eu sou foi formado aqui na minha cidade", disse. Padre Juarez disse ainda: "o que eu sou está em tudo que falo, faço e canto, com isso eu levo Lavras em todos os lugares".

Ele disse que a festa que os lavrenses prepararam para ele estava linda, mas incompleta, pois faltava o seu pai e o seu irmão Adriano, que faleceram, mas tinha certeza que a festa estava se completando no céu, onde eles certamente estavam.

Ele disse que o lançamento de seu livro em Lavras era diferente, tinha calor; segundo ele, os lançamentos convencionais são frios, tem uma mesa, uma fila e autógrafos, mas ali estavam todas as pessoas que o conheciam - familiares e amigos, todos que fazem parte de sua vida, de sua história.

Para agradecer o calor que recebeu de seus conterrâneos, padre Juarez de Castro cantou três músicas, uma delas de autoria de Roberto Carlos, que fez especialmente para os eu filho Dudu. Juarez contou que trabalha numa emissora de rádio junto com o filho de Roberto e que um dia disse brincando: "Dudu, fala para o seu pai deixar de ser miserável, para ele deixar eu gravar a música dele". Segundo Juarez, Dudu conversou com o pai e a resposta foi mais simples que o pedido: "É o padre Juarez? Ele pode, claro que pode!"

Padre Juarez finalizou com uma benção a todos os presentes. Depois todos se posicionaram numa fila extensa para os autógrafos, todos que ganhavam o autógrafo faziam questão de contar uma história, todos demonstraram o carinho que tinham com o filho ilustre da terra.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras