Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/03/2021 23:05 - Atualizada em: 06/03/2021 14:32
Ufla adia o retorno das aulas presenciais que começariam na segunda-feira
Algumas atividades presenciais da Ufla seriam retomadas na segunda-feira, dia 8, mas diante do cenário de incerteza com a pandemia, o retorno foi adiado

Imagem ilustrativa extraída da página do Facebook do Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Diante do cenário nebuloso, da falta de uma política de combate à doença, da incerteza da cobertura vacinal, da falta de comando frente a pandemia em todo o Brasil, diversas instituições de ensino superior adiaram o retorno às aulas, como a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Algumas adiaram o início das aulas e outras mantiveram o ensino remoto.

Hoje, sexta-feira, dia 5, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Lavras (CEPE/Ufla), que em dezembro do ano passado havia aprovado que as atividades práticas obrigatórias presenciais da graduação (aquelas que não podem ser ofertadas de modo remoto e que ficaram pendentes nos semestres letivos de 2020) fossem retomadas a partir de segunda-feira, dia 8, reuniu-se e decidiu que diante do cenário epidemiológico do País, com recrudescimento da pandemia de Covid-19, deliberou pelo adiamento dessa retomada para o dia 22 de março.

Apenas as atividades dos cursos de Medicina e Medicina Veterinária seguirão como o planejado inicialmente, com o reforço de que terão andamento a partir da aprovação, pela Vigilância Sanitária, dos protocolos aplicados a esses cursos.

A estimativa era de que as atividades programadas para segunda-feira alcançassem cerca de 50 disciplinas da graduação (2,5% do total) e cerca de 850 estudantes matriculados (8,7% do total). Diante do contexto de cautela que o momento exige, a opção foi por desenvolver, neste momento, um número ainda mais reduzido de atividades presenciais, de modo a não impedir a formatura de profissionais de saúde para os quais há alta demanda no enfrentamento à pandemia.

No decorrer os próximos 15 dias o Conselho realizará reunião para nova avaliação do cenário.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras