Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/07/2011 13:32 - Atualizada em: 21/07/2011 18:09
Mountain Bike de Lavras ficou no lugar mais alto do pódio
Lavras a cada dia que passa se sobressai no esportes: esta semana a cidade ganhou campeões no Jiu Jitsu e o Mountain Bike

     

        Mountain Bike equipe trilhas gerais

 

LAVRAS TEM Embreagens Dantas. Quer saber? Clique aqui.

O atleta da equipe Trilhas Gerais de Mountain Bike, Thales Modesto Oliveira Ribeiro, que recentemente ganhou a segunda Etapa da Copa Internacional Banco do Brasil, em São Lourenço, voltou a subir no lugar mais alto do pódio no domingo, dia 17, em Caconde (SP), quando participou do Campeonato Brasileiro Cross Country de Mountain Bike 2011. Ele ganhou a categoria Juvenil, para atletas de até 17 anos.

A competição, realizada em etapa única, foi disputada numa pista de 5,3 km, sendo 60% de trilha de alto grau de dificuldade e 40% de estradas vicinais, que permitiam aos competidores fazer ultrapassagens, já que nas trilhas era quase impossível. Além disso, os atletas tinham que enfrentar duas fortes descidas.

A largada foi dada às 8h30 e 24 melhores atletas da modalidade do Brasil participaram, entre eles, o lavrense Thales, que competiu com equipamento com quadro de carbono; ele completou as três voltas do circuito com um tempo de 53min02seg, com uma média de 17,985 km/h. Na categoria Elite Masculino, o campeão foi Rubens Donizete e na categoria Elite Feminina, Erika Gramiscelli ficou em 1º lugar.

Thales Modesto Ribeiro agora se prepara para disputar a 3ª e última etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike, que será disputada na cidade histórica de Congonhas, no dia 21 de agosto. Dependendo dos resultados dessa etapa, Thales Modesto poderá ser o campeão da Copa em sua categoria, o que vai enriquecer seu currículo com três conquistas inéditas para o mountain bike de Lavras. Com esses resultados, Thales Modesto está pleiteando uma bolsa, através do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, e assim ter melhores condições de treinar, e conseqüentemente, conseguir outros resultados expressivos no mountain bike. Thales compete há 3 anos pela Equipe Trilhas Gerais de Mountain Bike e tem apoio da loja Trilhas Gerais, da empresa Análise Pesquisa de Mercado e de Rafael Cunha na parte dos treinamentos.

No mesmo dia que Thales Modesto competia, outros integrantes da Equipe Trilhas Gerais de Mountain Bike participaram da II Maratona Ciclística Ecológica Campo Belo / Porto dos Mendes e conseguiram também bons resultados. Na categoria Over 40, Paulo Tadeu Rocha Faria "PT Rock" foi o 5º colocado e também o mais velho entre os 90 participantes que encararam os 23 km de estrada com muita poeira, cascalho e muitas subidas e descidas. Na categoria Elite, Átila Xavier e Gilberto Bráz, competindo com uma bike tandem (de dois lugares) ficaram em 3º lugar, mas abriram mão da premiação, pois o rendimento de uma bike tandem é muito maior que uma bike simples. Na categoria sub 30, o biker Everton Silva Naves foi o Grande Campeão, Valdieres Nazário ficou em 4ª lugar na categoria Sub 30, José Carlos foi o campeão na categoria sub 40.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras