Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/07/2011 10:53 - Atualizada em: 21/07/2011 15:55
Escola denunciada pelos pais da garota que sofreu abuso se manifesta
Escola que foi denunciada pelos pais da garota de 5 anos que supostamente sofreu abuso sexual se manifesta através de nota para a imprensa

 

          Foto Ilustrativa

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Uma notícia divulgada na semana passada sobre o abuso sexual de uma criança de 5 anos supostamente numa escola particular da cidade causou grande comoção e revolta aos lavrenses. A denúncia foi da mãe da garota que suspeitou que o abuso tivesse sido cometido na escola onde a menina estudava. A notícia foi amplamente divulgada por órgãos de imprensa de quase todo o Estado, inclusive a grande imprensa, na capital mineira.

Apesar da omissão do nome da escola por alguns órgãos de comunicação, não foi possível que a polícia mantivesse o nome do estabelecimento de ensino resguardado até a conclusão das apurações do caso.

Agora a direção da escola resolveu divulgar uma nota para a imprensa, nela, o Centro Educacional "Caminho Perfeito", agradeceu a solidariedade recebida das professoras, funcionárias e pais de alunos. A nota ainda afirma que a denúncia - de suposto abuso ter sido praticado nas dependências da escola - é infundada. Para a direção da escola "a denúncia, realizada e repassada precipitadamente contra este educandário, configura-se como juízo temerário. Cabe às autoridades competentes constituídas a investigação, nas quais confiamos e para as quais estamos dando todo apoio em busca da verdade".

A nota afirma ainda que a escola passa por momento difícil e delicado e ainda se solidariza com a criança, seus familiares e amigos. A nota esclarece também: "destacamos ainda que somos uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída há mais de dez anos, que se pauta pelo bem comum e os princípios basilares da família. Agradecemos as inúmeras manifestações de apoio e carinho, especialmente dos que conhecem o nosso trabalho, o comprometimento de professoras, funcionárias e pais, em uma educação de qualidade, com princípios cristãos".

A direção disse que confia nas autoridades e no trabalho de apuração e elucidação dos fatos, na certeza de total isenção do Centro Educacional "Caminho Perfeito". Segue abaixo a nota da escola.

NOTA A IMPRENSA

O Centro Educacional Caminho Perfeito (CECP), através de associados, sua direção, professoras, funcionárias e pais de alunos que se manifestaram solidários, vem a público esclarecer, com respeito a denúncia infundada de fato criminoso ignóbil hipoteticamente ocorrido nas dependências desta escola, que repugnamos veementemente qualquer forma de abuso ou violação aos direitos humanos, inclusive e principalmente de crianças, e que tal denúncia, realizada e repassada precipitadamente contra este educandário, configura-se como juízo temerário. Cabe às autoridades competentes constituídas a investigação, nas quais confiamos e para as quais estamos dando todo apoio em busca da verdade.

No mais, nesse momento difícil e delicado, nos solidarizamos com a criança, seus familiares e amigos. Destacamos ainda que somos uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída há mais de dez anos, que se pauta pelo bem comum e os princípios basilares da família. Agradecemos as inúmeras manifestações de apoio e carinho, especialmente dos que conhecem o nosso trabalho, o comprometimento de professoras, funcionárias e pais, em uma educação de qualidade, com princípios cristãos.

Por fim, estamos confiantes nas autoridades constituídas, na estrita legalidade de apuração e elucidação dos fatos, na certeza de total isenção do Centro Educacional.

Lavras, 21 de julho de 2011

CECP – CENTRO EDUCACIONAL CAMINHO PERFEITO

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Leia também a notícia sobre o caso publicada pelo Jornal de Lavras, clicando no link:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras