Foto ilustrativa
Na madrugada desta quarta-feira, dia 20, o policial que monitora as câmeras de vídeovigilância percebeu um furto na rua Francisco Salles, no centro da cidade. Eram 3h da madrugada quando o policial visualizou uma mulher furtando uma pessoa que estava dormindo na porta de uma loja, a mulher estava acompanhada de mais duas pessoas.
Imediatamente o policial passou a informação para as viaturas próximas ao local e os três foram parados na rua João Lacerda, no bairro Retiro. Com a mulher, Paloma Aparecida Elias, de 18 anos, os policiais encontraram um aparelho celular, um porta-níquel e duas moedas de R$ 0,50.
Paloma disse aos policiais que as duas pessoas que estavam com ela não participaram do furto, mesmo assim eles foram revistados e conduzidos até a delegacia, mas liberados depois.
A polícia acordou a vítima, José Cícero da Silva, 25 anos, natural e morador de Jucati (PE), e contou a ele o ocorrido; Cícero e a autora e os dois acompanhantes da autora foram todos para a delegacia. Cícero recebeu de volta o celular e o porta-níquel.
A prefeita Jussara Menicucci anunciou na sexta, dia 15, que serão instaladas mais sete câmeras de vídeovigilância em pontos estratégicos da cidade, elevando para 18 o número do "olho vivo" que monitorará 24 horas os locais onde elas foram instaladas e adjacências. Vale lembrar que o alcance destas câmeras é de um raio de 500 metros com total visibilidade. O sistema de monitoramento fica instalado no 8º Batalhão de Polícia Militar.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras