Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/07/2010 19:23 - Atualizada em: 02/11/2011 12:42
Lavrenses poderão ajudar também os desabrigados de Pernambuco
Depois de mostrar seu espírito de solidariedade ajudando os flagelados da enchente de Alagoas, os lavrenses poderão agora fazer o mesmo com os pernambucanos.

     

        O pouco que te sobra é muito para quem perdeu tudo na enchente de Pernambuco

 

As agências dos Correios, em Lavras, estão recebendo donativos também para os desabrigados do estado de Pernambuco, a exemplo do que vem ocorrendo com os desabrigados de Alagoas. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.

Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios nas ruas Raul Soares, Chagas Dória ou na Francisco Salles. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.

Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.

No ato da postagem, o lavrense deve endereçar ao Corpo de Bombeiros, Av. João de Barros, 399 – Boa Vista, Recife/PE – CEP: 50050-902, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades.  As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.

As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública. A capacidade de mobilização da sociedade pelos Correios se comprova pelos resultados parciais da arrecadação de donativos para as vítimas em Alagoas – em apenas três dias úteis, até o dia 30 de junho, foram arrecadados no país aproximadamente 29 toneladas de donativos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras