Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/02/2021 16:43 - Atualizada em: 17/02/2021 21:44
Fogo consumiu 11 hectares de vegetação no Parque Estadual da Serra da Boa Esperança
O incêndio aconteceu ontem, na terça-feira de Carnaval, quando o parque estava fechado

O incêndio pode ter sido acidental, pois foram encontrados vestígios de uma churrasqueira artesanal e latas de cervejas na área queimada

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Parque Estadual da Serra, em Boa Esperança, no Sul de Minas, foi atingido por um incêndio na tarde de ontem, terça-feira, dia 16. A suspeita é que o incêndio tenha sido acidental, visto que foram encontrados vestígios de uma churrasqueira artesanal com latas de cerveja ao lado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou no combate às chamas por cerca de 3 horas. Também auxiliaram no combate às chamas profissionais do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Militar do Meio Ambiente e voluntários.

O fogo principiou numa área próxima a uma cachoeira muito frequentada por turistas. O Parque Estadual da Serra da Boa Esperança, ocupa uma área de 5.873 hectares. Ontem, terça-feira de Carnaval, o parque estava fechado para visitação pública, por isso, os suspeitos fugiram e não foram localizados. A perícia foi acionada para investigar o que causou o incêndio.

O Parque Estadual da Serra de Boa Esperança reabre amanhã, quinta-feira, dia 18, para o público, mas a administração do parque orienta aos visitantes que fiquem atentos quanto a fogo e descarte de lixo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras