Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 17/02/2021 12:01 - Atualizada em: 17/02/2021 16:45
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Sete macrorregiões seguem na onda vermelha do plano Minas Consciente; Sul avança para a amarela

Imagem ilistrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES-MG) vai determinar, nos próximos dias, a suspensão de cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado. A decisão não se aplica ao paciente cardíaco ou oncológico de maior gravidade. A medida, válida por 15 dias, é uma ação preventiva para evitar o esgotamento da rede pública de assistência. Na última semana, Minas registrou aumento de 3,2% no número de casos e 4,1% nos óbitos pela Covid-19.

O anúncio foi feito durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 na tarde de ontem, terça-feira, dia 16, e será válido para as redes pública e privada (contratada e conveniada com o Sistema Único de Saúde - SUS). A determinação ampliará para todos os municípios mineiros a resolução da SES publicada no sábado dia 13, que suspendia as cirurgias não eletivas em sete macrorregiões do estado.

A medida tem como objetivo minimizar a sobrecarga no sistema de saúde para o atendimento de pacientes com Covid-19. A ação também vai permitir que a secretaria tenha mobilidade no planejamento estratégico de readequação e redistribuição de pacientes, equipes médicas e equipamentos para regiões em que a incidência da doença está maior.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras