Bruno Bomba, Alessandro Arroba e Márcio Tiririca, três forças do Jiu Jitsu lavrense
LAVRAS TEM Vereador Dr. Marcos Cherem. Quer saber? Clique aqui.
Foi realizado em São Paulo entre os dias 14 e 17, de quinta-feira a domingo, o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Lavras esteve representada pelos atletas Bruno Bomba, Márcio Tiririca e Alessandro Arroba.
No segundo dia de competição, sexta-feira, dia 15, a equipe lavrense entrou no tatame com a categoria faixa preta. Bruno Bomba e Marcio Tiririca disputavam a mesma categoria motivados em trazer para Lavras, o inédito título mundial na faixa preta. Bruno começou bem a disputa e derrotou seu primeiro adversário; na segunda luta Bruno Bomba foi surpreendido por Daniel Garcia, que no decorrer da disputa, sagrou-se campeão na sua categoria.
Depois de Bruno foi a vez de Márcio Tiririca subir no tatame, ele também foi surpreendido por seu adversário, frustrando o sonho do título. Depois da luta Bruno desabafou: "fiquei muito triste, já que este é o meu último mundial e terminou de uma forma inesperada, queria muito o título para Lavras". Bruno também comentou a derrota do amigo e aluno: "o Márcio está lutando muito bem, falta acertar alguns detalhes, tenho certeza que no próximo ano ele vem para fazer história".
No sábado, dia 16, foi a vez da disputa da faixa azul e Alessandro Arroba, o último representante da equipe de Lavras, subiu no tatame, apesar de ser sua estréia na competição, ele venceu a ansiedade e fez uma boa luta, seguindo na competição. Demonstrando muita confiança, Arroba lutou concentrado e derrotou seu segundo adversário, depois derrotou mais dois e chegou a final do Mundial.
A disputa do título mundial foi com um atleta do Brasil, de uma equipe conhecida e tradicional. Arroba lutou, mas não conseguiu subir no lugar mais alto do pódio, ficando como vice-campeão do mundo. A conquista de Arroba foi muito comemorada pelos seus amigos. Sobre ele, Bruno Bomba comentou: "Arroba não conseguiu o título por detalhes, mas para nós de Lavras e de Ijaci, terra natal de Arroba, estamos muito orgulhosos dele, afinal o rapaz é o segundo melhor lutador de sua categoria no Mundo".
Os atletas agradeceram o apoio da Body Club Academia, Prefeitura Municipal de Ijaci, Transcordis e dos amigos: José Cherem, o jogador Cláudio Caçapa e José Márcio "Feio". Daqui há um mês os atletas terão compromisso com a Terceira Etapa do Campeonato Estadual, em Belo Horizonte.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras