Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/02/2021 16:20 - Atualizada em: 10/02/2021 18:42
Hospitais de Nepomuceno e Perdões foram beneficiados pela Cemig
Além de Nepomuceno e Perdões, foram beneficiados hospitais de mais 12 cidades através do programa de Eficiência Energética

Autoclave doado pela Cemig para 14 hospitais do Sul de Minas. Foto: Divulgação Cemig

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Visando contribuir com as instituições que cuidam da saúde dos mineiros, principalmente em época de pandemia, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), por meio do seu Programa de Eficiência Energética, está investindo na substituição de equipamentos mais eficientes para os hospitais públicos e filantrópicos de Minas Gerais.

No Sul de Minas, o programa entregou 15 secadoras de roupa, 20 autoclaves, 11 focos cirúrgicos e também investiu na substituição de cerca de 1.784 pontos de iluminação por LED. Com essas melhorias, a Cemig investiu aproximadamente R$ 4,3 milhões em quinze hospitais da região, nas cidades de Nepomuceno, Perdões, Três Pontas, Baependi, Três Corações, Passa Quatro, Caxambu, Pouso Alegre, Varginha, Ouro Fino, Alfenas, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Cristais.

As novas secadoras oferecem mais agilidade aos processos hospitalares e auxiliam na redução do consumo de energia.

As novas autoclaves garantem mais segurança no processo de esterilização e também contribuem para a redução do consumo de energia. Esse equipamento é utilizado para esterilizar artigos por meio de calor úmido sob pressão. Já os novos focos cirúrgicos - lâmpadas utilizadas em procedimentos de alta complexidade, com tecnologia LED, oferecem condições mais favoráveis para a acuidade visual e nitidez dentro dos centros cirúrgicos.

Com a iniciativa, a Cemig busca contribuir para que os hospitais reduzam a parcela do orçamento destinada à conta de energia, ainda mais nesse momento em que cada recurso economizado tornou-se fundamental. Assim as instituições conseguem destinar mais investimentos para outras demandas, incluindo aquelas referentes ao combate da pandemia.

As ações do Programa de Eficiência Energética em hospitais resultaram, ao longo do biênio 2019 e 2020, na substituição de 97 secadoras, 71 autoclaves e na modernização da iluminação de 73 hospitais. Além disso, o Programa, que é regulado pela Aneel, substituiu focos cirúrgicos e implantou sistemas de geração fotovoltaica. Os recursos destinados ao atendimento dessa demanda ultrapassam R$ 40 milhões.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras