Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/02/2021 11:23 - Atualizada em: 10/02/2021 14:28
Governo mineiro alerta sobre golpe da vacinação que está sendo aplicado
O alerta foi feito ontem pela Polícia Civil de Minas Gerais, que orienta pessoas, sobretudo idosos

Foto meramente ilustrativa extraída do site Mundo da Notícia

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os vigaristas aproveitam todas as situações para poder aplicar golpes e suas vítimas preferidas são os idosos. Com a vacinação contra o novo coronavírus avançando por todo o estado, os golpistas estão usando como argumento a vacina para poder obter de forma ilícita informações sobre contas bancárias, cartões de crédito e outros.

A situação é grave, tanto que ontem, terça-feira, dia 9, o governo de Minas Gerais expediu um alerta para o público prioritário que aguarda a vacinação. Como em alguns municípios mineiros a imunização de idosos foi considerada prioritária, os golpista passaram a agir aplicando, sobretudo em idosos, o golpe do contato telefônico. Eles se apresentam como agentes de saúde e falam com suas vítimas que entraram em contato para agendar a vacinação.

Os criminosos aproveitam para pedir dados bancários das vítimas e isso tem sido uma constante nas cidades onde os governantes priorizaram a imunização para os idosos.

Segundo o diretor de operações da Polícia Civil de Minas Gerais, Aloísio Daniel Fagundes, golpistas entram em contato por meio de telefonemas ou aplicativos de mensagens para roubar dados bancários das vítimas, utilizando o contexto do agendamento para a imunização.

O diretor de operações da PCMG explica que "é preciso ter cuidado também com o acesso a links enviados por WhatsApp para um provável cadastro de vacinação. O ideal é, ao se cadastrar, entrar direto no site oficial da prefeitura responsável", alerta Aloísio Fagundes.

Há cidades que optaram por fazer cadastro dos imunizados para divulgar os nomes e idades dos imunizados para dar transparência e para isso, estão fazendo cadastros dos grupos prioritários. Outros municípios, por sua vez, escolheram contatar as pessoas via telefone, além do agendamento presencial nas unidades de saúde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras