Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 09/02/2021 19:03 - Atualizada em: 10/02/2021 07:46
Ministério Público de MG desmente Prefeitura de Lavras sobre a questão da divulgação da lista de vacinados
A informação desmentida pelo MP foi publicada pela Prefeitura de Lavras no dia 4 deste mês

Clique no play para assistir ao trecho do vídeo da Prefeitura

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No dia 4 deste mês de fevereiro, a Prefeitura de Lavras divulgou em seu site e páginas oficiais que, sobre a lista dos vacinados contra Covid-19, não podia divulgar os nomes das pessoas que foram vacinadas porque naquele dia havia tido uma reunião da prefeitura com o Ministério Público e que o mesmo relatou que, devido a Lei 13.709, a Prefeitura não poderia expor àquelas pessoas que foram vacinadas (assista a declaração no vídeo acima).

O grupo de órgãos de informação de Lavras composto pelo Mirante da Bocaina, Programa do Gordinho, Rádio Cultura e nós, do Jornal de Lavras, questionou o Ministério Público - Promotoria de Lavras - sobre a veracidade do que foi informado neste vídeo. 

Do MP de Lavras, o grupo recebeu a  seguinte mensagem: "Por determinação do 5º Promotor de Justiça da Comarca de Lavras, Dr. Stefano Naves Boglione, solicito que o Sr. entre em contato com a Assessoria de Imprensa do Ministério Público de Minas Gerais para obter as informações requeridas".

Na tarde desta terça-feira, dia 9, o jornalista JPaulo (foto abaixo), do Mirante da Bocaina, entrou em contato via ligação com a assessoria de imprensa do MP em Belo Horizonte e conversou com Eduardo. JPaulo questionou sobre a veracidade das declarações veiculadas no vídeo da Prefeitura de Lavras, se era verdade a orientação do MP de não divulgar a lista com os nomes dos vacinados e a resposta do assessor de imprensa do MP foi categórica: "não, não é não, eu sei desse assunto aí e não é não". O assessor de imprensa do MP disse ainda: "o promotor participou da reunião mas nem se manifestou lá". Neste momento JPaulo questionou se o vídeo era mentiroso, e o assessor de imprensa do MP solicitou a ele que fizesse a consulta via e-mail para formalizar, o que foi feito.

A resposta oficial do Ministério Público de Minas Gerais, em e-mail timbrado foi a seguinte: "O Ministério Público foi chamado para uma reunião com a SMS mas não houve manifestação do Promotor de Justiça sobre a divulgação de dados de pessoas vacinadas".

JPaulo, jornalista do Mirante da Bocaina, que entrou em contato com o MP em Belo Horizonte

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras