Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/02/2021 08:25 - Atualizada em: 08/02/2021 21:15
Lavrense com cargo de chefia na FAB está atuando no Amazonas, em ações contra a Covid
Ele está no comando do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação - 1/9 GAV, sediado na Base Aérea de Manaus

Aviões da FAB participam de ações solidárias, patrulhamento, transporte e outras ações de fundamental importância para a região amazônica. Foto: arquivo Força Aérea Brasileira

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Muitas crianças tem um sonho: ser piloto de avião, mas a maioria segue outro destino e quando são bem sucedidos financeiramente na carreira, consegue realizar este sonho, como o jornalista William Waack, que conseguiu realizar seu sonho quando tinha 54 anos, o jovem ator global Max Fercondini, o ator americano Morgan Freeman, John Travolta, o roqueiro Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, e a atriz Angelina Jolie, que tem licença de piloto privado desde 2004, é habilitada para voos por instrumentos.

Mas este sonho foi conseguido também por alguns lavrenses, como o major aviador Guilherme dos Santos Araújo. O major Guilherme é natural de Lavras, ele é filho de José Roberto Lopes Araújo. No dia 4 de outubro de 2018, ele desceu em Lavras pilotando um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), um avião Embraer ERJ-145, prefixo FAB 2550, que tinha como passageiro o então ministro da Educação Rossieli Soares, que veio fazer uma visita a Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Outros lavrenses na Força Aérea e que destacamos são: tenente-coronel aviador Marco Aurélio - instrutor na Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP), tenente-coronel aviador Laudares - servindo no Instituto de Logística da Aeronáutica em São Paulo e tenente aviador Cássio - servindo no Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação em Campo Grande (MS).

Lavras tem também o tenente Marcus Vinicius Costa Lemos, Oficial de Relações Públicas da Esquadrilha da Fumaça.

Outro lavrense que também se destacou na aviação e assumiu cargo de chefia na Força Aérea Brasileira (FAB), é o tenente coronel aviador Leandro Laudelino Natal, ele assumiu, no dia 15 de janeiro, o comando de Esquadrão da Força Aérea em Manaus, o comando do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação - 1/9 GAV, sediado na Base Aérea de Manaus. O tenente coronel aviador Laudelino é natural de Lavras e aqui residiu até os 17 anos, quando ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena.

Ele é filho de Walter Laudelino e Rosinha Maria Laudelino, o casal teve dois filhos, o tenente coronel aviador Leandro Laudelino Natal e Simone Laudelino, ela é empresária em Sorocaba (SP). 

Depois de Barbacena ele seguiu para a Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), onde se formou em 2001. A partir daí, se especializou na Aviação de Transporte e serviu em diversas unidades, até ser designado para o comando do 1/9 GAV, que opera as aeronaves C-105 Amazonas. A assunção do cargo do lavrense aconteceu em um momento em que o 1/9 GAV, assim como outros Esquadrões de Transporte da FAB, tem exercido papel crucial no apoio às cidades amazonenses assoladas pela Covid-19. 

Entre as principais ações da Unidade Aérea destacam-se o transporte de oxigênio para abastecer os hospitais da capital e interior do Amazonas e o transporte de pacientes de Manaus para internação em outras cidades do país. A FAB já realizou muitas horas de voo em um permanente esforço para atendimento da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Quando você assistir na televisão, nos telejornais, as aeronaves da Força Aérea Brasileira transportando medicamentos, oxigênio para atender a demanda no estado do Amazonas, transportando doentes, atendendo as comunidades indígenas e outras importantes ações, saiba que tem um lavrense atuando naquela região, ele é o tenente coronel aviador Leandro Laudelino Natal, que comanda o Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação - 1/9 GAV, sediado na Base Aérea de Manaus.

O tenente coronel aviador Leandro Laudelino Natal e sobrinhos

Passagem do Comando

Passagem do Comando

Aviões da FAB transportando oxigênio para as cidades da região amazônica. Fotos: imagens major Thiago e tenente Bruna Pinheiro/Ala 8; sargento Adrielle/DTCEA-TT e tenente Padoan/sargento Reis Ala 8


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras