Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/02/2021 16:20 - Atualizada em: 07/02/2021 23:29
Homem foi preso em flagrante no Sul de Minas após espancar uma cadela
O crime aconteceu em Pouso Alegre. A cadelinha não resistiu aos ferimentos e morreu

A cadelinha de 7 meses, de nome Ricca, não resistiu as agressões e morreu. Foto: Terra de Mandu

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os moradores de Pouso Alegre estão indignados com um rapaz de 26 anos, isso porque o site de notícias daquela cidade, o Terra de Mandu, publicou na manhã de hoje, domingo, dia 7, uma notícia sobre maus-tratos a uma cadelinha de 7 meses, o crime aconteceu na noite de ontem, sábado, dia 6.

O rapaz mora num apartamento de um prédio no bairro Santa Edwiges. Na noite de ontem ele começou a espancar a cadelinha e os vizinhos, inconformados com os gritos do animal, foram até seu apartamento e bateram na porta. Quando ele abriu uma fresta, os moradores invadiram o apartamento, retiraram a cadelinha e a levaram a uma clínica veterinária, onde foi constatado fratura nas costelas e havia hematomas de agressões anteriores.

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar do Meio Ambiente que foi até o condomínio e prendeu o rapaz. Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil e teve sua prisão decretada pelo delegado de plantão, conforme a nova Lei 14.074/2020 de maus-tratos a animais, que prevê dois anos a cinco anos de prisão.

A situação do rapaz se complicou na madrugada de hoje, quando a clínica veterinária informou que a cadelinha de sete meses, de nome Ricca, não resistiu às agressões e morreu.

Na manhã de hoje o agressor foi encaminhado para o presídio de Santa Rita do Sapucaí para cumprir a quarentena da pandemia, antes de ser conduzido ao presídio de Pouso Alegre.

A alteração na Lei Crimes Ambientais foi sancionada em setembro do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro. O crime de maus-tratos a animais, que constava no artigo 32 da Lei de 9.605/98, previa pena de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus-tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

O síndico do condomínio contou à polícia que o rapaz morava no prédio há dois meses, e mesmo com o curto tempo de moradia, ele já havia apresentado histórico de agressões. Segundo o síndico, em uma ocasião os moradores do prédio chamaram a polícia para o rapaz que estava agredindo a namorada e naquela mesma noite a cadelinha também foi agredida.

Na delegacia o rapaz contou ao delegado que ele havia comprado a cadela para presentear a namorada, porém, como o namoro havia sido desfeito, a cachorrinha continuava no apartamento dele.

Se você conhece alguém que maltrata animais, que mantém animais presos em condições precárias, não hesite em denunciar, sua denúncia será mantida em sigilo total, ligue para 190 ou para 3829-2100, na Polícia Militar do Meio Ambiente e faça sua denúncia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras