Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 18/07/2011 17:39 - Atualizada em: 19/07/2011 08:35
Lavras terá torneio de peteca entre pais e filhos, nas quadras da Selt
Um jogo que exige muito preparo físico, concentração e agilidade - o jogo de peteca. A Selt vai promover um torneio de peteca em agosto, será um "jogo familiar".

     

         Foto ilustrativa

LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.

O jogo de peteca era, no passado, uma brincadeira de meninas; as petecas eram com penas coloridas artificialmente e afixada numa base couro sintético, a base era recheada com serragem e as petecas eram de tamanhos variados e poderiam ser encontradas nas lojas de brinquedo.

O jogo inocente das meninas se fortaleceu e, em 1985, passou a ser considerado um esporte. As petecas passaram a ter peso padronizado recomendado por uma federação; daí para frente, o jogo de peteca passou a ser uma diversão para milhares de pessoas. O esporte não tem limite de idade. Jovens, crianças ou adultos que se encantam com o vai-e-vem da peteca acabam por agregar saúde ao lazer.

A peteca é um esporte aeróbico, que aumenta a aptidão física, aprimora os reflexos e o golpe de vista. Para realizar uma partida são necessários uma rede, uma peteca e dois ou quatro jogadores. O fato é que a peteca caiu no gosto de todos e foi se aprimorando com o decorrer dos anos e, agora, existe até uma federação, a Federação Mineira de Peteca, uma entidade que dita as normas dos jogos e luta para que esta modalidade faça, um dia, parte das Olimpíadas.

Em Lavras a peteca já teve campeonatos animados, como os do Lavras Tênis Clube (LTC). Agora a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Selt), vai promover um campeonato diferente, o 1º Torneio Lavrense de Peteca "pais e filhos". Ele será disputado no dia 6 de agosto nas quadras da Selt.

Se você tem preparo físico, gosta e sabe jogar peteca, faça sua inscrição através do telefone (35) 3694-4174 ou então, na secretaria da Selt.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras