Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 30/01/2021 14:17 - Atualizada em: 30/01/2021 18:30
Homem morre em Campo Belo depois de tomar um choque limpando uma betoneira
Os acidentes com energia elétrica no Brasil atingiram a marca de 741 ocorrências no primeiro semestre de 2020

Paulo Cézar Garcia Paulinho, Pedreiro que morreu depois de receber uma descarga elétrica quando realizava a lavagem de uma betoneira. Foto: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O final da tarde de ontem, sexta-feira, dia 29, um operário da construção civil, em Campo Belo, morreu eletrocutado quando lavava uma betoneira, o equipamento não havia sido desconectado da energia elétrica e nem desligado no disjuntor.

Paulo Cézar Garcia, de 31 anos, após receber a descarga elétrica foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Belo com parada cardiorrespiratória, ele não resistiu e foi a óbito. Paulinho Pedreiro, como era conhecido, era casado e tinha duas filhas.

O Brasil aparece na quarta colocação dos países com mais acidentes de trabalho no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, no Brasil acontece um acidente de trabalho a cada 54 segundos.

Já o Anuário Estatístico de Acidentes de origem elétrica 2020 – ano base 2019 lançado pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), mostra um aumento em todos os dados apurados. Desde 2013, a entidade organiza os dados de acidentes de origem elétrica criando um anuário único no país que mostra um cenário muito preocupante. Em 7 anos de levantamento de dados é possível afirmar que mais de 4,3 mil pessoas perderam suas vidas em acidentes envolvendo choque elétrico.

Com informações do site Portal Campo Belo

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras