Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 29/01/2021 14:53 - Atualizada em: 29/01/2021 18:48
Lavras receberá segunda remessa de vacinas contra Covid na segunda-feira
A cidade receberá os imunizantes CoronaVac, do Instituto Butantan, e AstraZeneca Oxford. A prefeitura não divulgou ainda para a imprensa, a relação de quem recebeu a primeira dose

Vacina CoronaVac, uma das que serão entregues em Lavras na segunda-feira. Imagem do Instituto Butantan

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A prefeitura de Lavras receberá na segunda-feira, dia primeiro de fevereiro, a segunda remessa da vacina contra a Covid-19. As superintendências regionais de saúde receberam os imunizantes CoronaVac, do Instituto Butantan, e AstraZeneca Oxford ontem, quinta-feira, elas providenciarão a distribuição na segunda-feira.

De acordo com a superintendência de Saúde de Varginha, o governo do estado enviou para a região 13.920 doses dos imunizantes para atender 50 cidades daquela regional. Desse total, foram 3.360 doses da segunda remessa de CoronaVac, 7.000 da AstraZeneca e mais 5.560 da nova remessa das vacinas do Butantan.

A prefeitura de Lavras ainda não divulgou um plano de vacinação e nem quem recebeu o imunizante na primeira remessa. O governador Romeu Zema pediu à população que denuncie aqueles que receberem a dose do imunizante e que não fazem parte da lista dos prioritários, os conhecidos "fura-filas".

Pelas redes sociais, Zema anunciou a criação do 'Canal Coronavírus' e pediu que os mineiros combatam o desrespeito à ordem de prioridade de aplicação do imunizante. De acordo com o governador, a Ouvidoria e Controladoria-Geral atuam em parceria para combater o desrespeito aos grupos prioritários que deverão ser vacinados nesta primeira fase.

Alguns casos que foram a público ganharam destaque em Minas, como o do prefeito de Montes Claros Humberto Souto (Cidadania), que passou na frente dos enfileirados para a imunização e recebeu a vacina em casa. Embora tenha a idade avançada, de 86 anos, ele não é profissional de saúde da linha de frente do combate à doença, não é portador de nenhuma comorbidade, nem reside em asilo ou terras indígenas, requisitos estabelecidos pelo governo de Minas para ter acesso prioritário à vacina.

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma médica que não estava atuando na linha de enfrentamento a Covid, teria sido vacinada e ainda postou a foto nas redes sociais.

Outro caso de grande repercussão foi em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte: o secretário municipal de Esporte, Marco Aurélio Silva, foi demitido na quarta-feira, dia 27, por ter furado a fila da vacinação.

Na região de Lavras o caso de mais destaque foi o do prefeito de Ijaci, Fabiano Moretti (MDB) ,e a vice-prefeita Maria Horaci de Oliveira (PL), além do secretário municipal de Saúde, eles receberam as doses do imunizante. Segundo a prefeitura, o prefeito e a vice-prefeita estão na linha de frente, a vice-prefeita tem 75 anos, já o secretário de saúde é também motorista de ambulância.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras