Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 28/01/2021 15:55 - Atualizada em: 28/01/2021 18:28
PM registra dois boletins de ocorrências de golpes virtuais em Lavras
Duas mulheres foram vítimas de um golpe de clonagem de aplicativos

Imagem ilustrativa extraída do site Olhar Digital

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Militar registrou ontem, quarta-feira, dia 27, dois boletins de ocorrências de golpes virtuais.

Segundo relato da primeira vítima, ela estava fazendo uma pesquisa nas redes sociais em busca de uma pousada e um perfil a agradou, então ela curtiu a publicação, com o muita gente faz.

De acordo com a vítima, o suposto administrador da pousada entrou em contato com ela informando sobre um sorteio de diárias na pousada, mas para isso, ela teria que repassar um código de 6 dígitos que eles a enviariam por SMS. Ela respondeu e repassou os números recebidos, com a promessa de participar do sorteio de diárias da pousada.

Após repassar o código recebido, a mulher perdeu o acesso ao aplicativo de conversas em seu aparelho celular, ocasião em que amigos e parentes entraram em contato perguntando se de fato ela estaria precisando de dinheiro. Neste momento ela percebeu que seu aplicativo havia sido clonado. Apesar do golpe ter sido bem sucedido, não foi notificado nenhum repasse de dinheiro aos infratores.

Cerca de três horas depois, outra mulher procurou a Polícia Militar relatando que havia sido vítima do golpe do sorteio das diárias na pousada, foi quando a PM informou à vítima que ela havia sido a segunda pessoa a procurar a PM para registrar boletim de ocorrência relatando o mesmo golpe. A segunda vítima relatou também que duas pessoas amigas já haviam efetuado transferências bancárias ao estelionatário. 

A Polícia Militar orienta toda a comunidade a adotar as medidas de segurança também durante os acessos à internet, procurando ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp e jamais replicando códigos recebidos via SMS.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras