Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/01/2021 22:38 - Atualizada em: 27/01/2021 09:14
Bombeiros de Lavras resgataram o corpo da jovem que morreu afogada no domingo
Pâmela Aguilar Santana se lançou nas águas do rio Capivari para tentar salvar sua sobrinha, de 2 anos. A criança está internada e deve receber alta amanhã

Foto ilustrativa: Bombeiros de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Corpo de Bombeiros de Lavras realizou hoje, terça-feira, dia 26, o terceiro dia de buscas pelo corpo de Pâmela Aguilar Santana, de 25 anos, ela morreu afogada nas águas do rio Capivari, no domingo, dia 24, depois de se jogar nas águas para tentar salvar uma criança, sua sobrinha, de apenas 2 anos de idade. Acontece que a criança foi arrastada pela correnteza e Pâmela foi arrastada para outro lado, ela não conseguiu chegar até a sobrinha.

Do outro lado do rio, em um rancho, havia quatro pessoas, eram dois casais, que ouviram os gritos e foram ajudar. Dois rapazes atravessaram de barco o rio e, quando chegaram na outra margem, tomaram conhecimento de que duas pessoas estavam se afogando. Um dos rapazes viu a criança rodando num remanso e se lançou nas águas para socorrê-la. Ele chegou próximo à criança, mas não conseguiu segurá-la, então a criança desceu pela correnteza até parar numa pedra. O rapaz nadou atrás e conseguiu chegar até a pedra e retirar a criança, que segundo ele, estava roxa e desfalecida.

Ele fez respiração boca-a-boca na criança, massagem cardíaca até que seu amigo chegou de barco. Eles colocaram a criança no barco e foram para a margem mais próxima, que era a margem oposta à da família que havia pedido socorro. Um dos rapazes e as duas mulheres saíram correndo com a criança de carro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No trecho, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, felizmente uma das mulheres é enfermeira e conseguiu ressuscitar a criança. Segundo os casais que socorreram a criança, eles não chegaram a ver a tia na água.

A mulher que dirigia o carro estava correndo muito e deparou com uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual. Eles pararam gritando que havia uma criança precisando de socorro imediato e uma viatura da Polícia Rodoviária foi abrindo caminho até a UPA. A criança, em estado grave, foi socorrida por uma equipe de profissionais da saúde, ela foi internada em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo),continua internada e deve receber alta amanhã, quarta-feira, dia 27.

Hoje, por volta de 15h, os bombeiros de Lavras resgataram o corpo da tia da criança. O corpo de Pâmela Aguilar Santana estava cerca de 50 metros do local onde ela havia se afogado. Ele foi avistado por familiares da jovem, que avisaram aos bombeiros, que providenciaram a sua retirada. O corpo será necropsiado e sepultado amanhã, quarta-feira, dia 27.  

Tia da criança que morreu afogada no domingo, seu corpo foi encontrado hoje. Foto: redes sociais

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras