Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/07/2011 11:36 - Atualizada em: 17/07/2011 18:58
Lavras ganhou um armazém de arte, cultura e turismo - veja fotos
Artistas da cidade já têm um espaço para mostrar e comercializar suas obras: foi inaugurado, na sexta-feira, o "Armazém Lavrense".

     

         Artesãos e autoridades do município na inauguração do Armazém Lavrense. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.

Os artesãos de Lavras ganharam um espaço permanente para expor e comercializar suas artes, é o "Armazém Lavrense", uma loja que foi inaugurada no terminal rodoviário "Maurício Ornellas de Souza" na sexta-feira, dia 15, com a presença de autoridades do município.

A iniciativa de criar um espaço permanente para os artesãos da cidade mostrarem sua arte foi da Prefeitura de Lavras, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (Selt), da Associação Lavrense de Artesanato e Culinária (Alac) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Aos poucos, a cidade vai conquistando seu espaço com o turismo; a Prefeitura, através de suas secretarias, estão fomentando a indústria sem chaminés, a indústria que não polui. Termos agora o Sabores de Lavras, que será realizado entre os dias 28 de julho a 3 de setembro com o objetivo, além de divulgar este segmento da economia do município, valorizar a culinária e os serviços de bares, incentivando o aumento de clientes aos estabelecimentos que participarem do concurso e, quem sabe, transformando estes estabelecimentos conhecidos, como aconteceu com os botequins do Mercado Central, em Belo Horizonte, que são hoje referência em todo o país.

A partir de agora, qualquer pessoa que visitar Lavras e passar pelo terminal rodoviário, poderá levar para casa uma lembrança da cidade. É muito importante este investimento do poder público em favor dos artesãos, uma peça que for comercializada no Armazém Lavrense favorecerá não apenas a classe dos artesãos, mas toda a cidade, já que a economia é dinâmica e o dinheiro que for deixado lá, será gasto pelo profissional num posto de combustível, num bar para a compra de um simples lanche, na compra de material de escola, no supermercado, na banca de jornal, na padaria ou em outros setores.

Todos ganham quando um empreendimento é bem sucedido, todos ganham com a geração de empregos, com a compra e venda. Isso vale para um bar que abre no extremo da cidade, no salão de cabeleireiro de seu bairro, na mercearia da esquina. O sucesso do Armazém Lavrense, bem como do bar, do salão, da mercearia, terá reflexo na economia da cidade.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras