Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/01/2021 16:45 - Atualizada em: 22/01/2021 18:28
Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers
O Governo Estadual entrou em contato com a Ufla para saber se a universidade tinha equipamentos necessários para estocar vacinas da Pfizer

Ultrafreezer da Ufla, a única instituição da região a contar com este equipamento

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Universidade Federal de Lavras (Ufla)  foi contactada pelo Governo do Estado, através da Superintendência Regional, para avaliar a capacidade de estocagem de vacinas contra coronavírus através de ultrafreezer, uma vez que o imunizante da Pfizer necessita de temperaturas muito baixas, que se situam em torno de - 70 graus. 

Diante do contato, a Ufla disponibilizou dois ultrafreezers com capacidade aproximada de 60 a 80 mil doses em cada um deles, perfazendo um total 120 a 180 mil doses. A Universidade é a única instituição da região que tem os equipamentos. 

Então, além de ter um laboratório totalmente estruturado para realização de testes de Covid, o LabCovid, a Ufla está apta e disponível para armazenar e auxiliar na distribuição das tão esperadas vacinas no enfrentamento da epidemia.

São coordenadores do LabCovid a professora Joziana Muniz de Paiva Barçante e o médico José Cherem. A parceria com o governo do Estado conta com o total apoio do reitor da Ufla, professor João Crysóstomo de Resende Júnior.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras