Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/01/2021 17:57 - Atualizada em: 21/01/2021 22:08
Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
Eles fizeram um panelaço nas portas de suas lojas no final da tarde de hoje

Alguns comerciantes preferiram manifestar colocando cartazes nas portas de seus estabelecimentos. Fotos: Erlan Araújo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A microrregião de Lavras regrediu para a Onda Vermelha, a fase mais restritiva do Programa Minas Consciente.  A partir de sábado, dia 23, somente vão funcionar os serviços essenciais, e isso não está agradando os comerciantes, que marcaram para hoje, quinta-feira, dia 21, uma manifestação pacífica.

Os comerciantes, responsáveis por cerca de 7,5 mil empregos formais em Lavras, fizeram um panelaço nas portas de seus estabelecimentos para chamar a atenção da população e principalmente das autoridades.

Para as classes que representam o comércio, como a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), não restam dúvidas que medidas devem ser tomadas pelo poder público para conter o avanço da doença, mas que não afete quem está produzindo, e acreditam que antes de obrigar o comércio a fechar suas portas e correr o risco de desemprego, outras medidas poderiam ser tomadas.

A sugestão da CDL seria uma fiscalização eficiente que obrigue a população a respeitar o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, sob pena de multa, impedir aglomeração em locais públicos, como praças, pontos de ônibus e nas ruas.

E, para conter o avanço da pandemia, a administração poderia também fazer a pulverização com solução de hipoclorito de sódio nas portas dos estabelecimentos bancários, casas lotéricas, praças, pontos de ônibus, porta dos hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), passeios da região central e outros locais muito frequentados, como estava sendo feito na administração passada.

 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras