Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/01/2021 10:23 - Atualizada em: 20/01/2021 13:24
Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
A primeira pessoa a receber o imunizante foi a técnica em enfermagem Maria do Carmo Nunes Josué, 55 anos, ela tem comorbidades e está trabalhando na linha de frente no município

Técnica em enfermagem Maria do Carmo Nunes Josué, a primeira a receber a vacina em Lavras. Foto: Erlan Araújo, do Programa do Gordinho

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Começou hoje, quarta-feira, dia 20, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras e a primeira lavrense a receber o imunizante foi a enfermeira Maria do Carmo Nunes Josué, 55 anos, ela atua na linha de frente no posto da Chacrinha e tem comorbidades.

A enfermeira recebeu a primeira dose da vacina no auditório da prefeitura, durante uma solenidade realizada para dar início a campanha em Lavras. A segunda a receber a dose foi a enfermeira Michelle Caroline Vassalo, 37 anos, enfermeira que também atua na linha de frente. 

O primeiro profissional médico a ser imunizado foi Afonso Gonzaga Maciel, 67 anos e médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Lavras recebeu 1.922 doses da vacina, que deverá imunizar pessoas do grupo de prioritários. A segunda remessa, mais 1922 doses da vacina, será enviada a Lavras a partir dos próximos 15 dias.

Em Lavras existem 1.721 trabalhadores na área da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento a Covid-19 e que fazem parte do primeiro grupo a ser imunizado. Cada pessoa deverá receber duas doses do imunizante. O restante das doses desta primeira etapa será aplicada em idosos internos do grupo de risco do Asilo, Casa do Vovô e Vicentinos.

A primeira dose da vacina em Lavras foi acompanhada pelo secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, que representou o secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras