Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 19/01/2021 09:35 - Atualizada em: 19/01/2021 13:13
Balanço de segunda-feira da Covid no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
A semana começou com mortes e novos casos da Covid em Lavras e em todo o Brasil

Canoagem de luto: morreu João Tomasini Schweitzer, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Entre as mortes por complicações decorrentes da Covid-19 está a o engenheiro Marcelo Guimarães Fenelon, que morreu no sábado, aos 59 anos. O profissional atuou no setor da mineração e se destacou como operador de mina e administrador. No meio empresarial, Marcelo trabalhou nas Minerações Brasileiras Reunidas S.A., onde foi superintendente dos Complexos do Paraopeba e do Tamanduá, além de diretor de operações. Na Vale S.A., ocupou o cargo de diretor dos Sistemas Sul e Sudeste, e diretor na Vale Fertilizantes. O engenheiro esteve à frente de projetos importantes como a abertura das minas de Tamanduá, Capitão do Mato e Capão.

Morreu também João Tomasini Schweitzer, aos 61 anos, ele era presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, desde dezembro do ano passado e morreu na manhã de domingo. O dirigente testou positivo para o novo coronavírus em 17 de dezembro e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital por 30 dias.

O dançarino de tango e coreógrafo argentino Juan Carlos Copes morreu neste sábado aos 89 anos, por complicações devido ao coronavírus que contraiu em dezembro passado. O artista, nascido em 31 de maio de 1931 em Buenos Aires e reconhecido por ter levado ao mundo o tango com um estilo coreográfico, havia se retirado dos palcos em 2015 por problemas de saúde.

O Brasil passou das 210 mil mortes pela pandemia do novo coronavírus ontem, segunda-feira, dia 18. Nas últimas 24 horas foram contabilizados 452 óbitos, com isso, o total de mortes chegou a 210.299. A contabilização de pessoas infectadas desde o início da pandemia alcançou 8.511.770. Entre domingo e ontem, foram acrescidos às estatísticas 23.671 novos diagnósticos positivos. 

Minas Gerais ontem, segunda-feira, dia 18, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã de ontem, confirmou mais 2.482 novos casos da doença e 18 mortes em 24 horas. Com os novos registros Minas Gerais chegou, nesta segunda-feira a 646.091 confirmações da doença e 13.483 óbitos. Entre os mortos no Estado, 80% tinham mais de 60 anos e 73% tinham outras comorbidades associadas ao novo coronavírus. 

O Sul de Minas registrou, ontem, segunda-feira, dia 18, mais 2.849 novos casos da Covid-19 e 52 óbitos. Com os números a região contabiliza 69.284 casos e 1.417 óbitos. Os 52 óbitos foram confirmados em 23 cidades, os dados divulgados são referentes aos últimos três dias, umas vez que a SES-MG não divulga dados relacionados à Covid-19 no final de semana, são elas: Cruzília, Três Corações, Alfenas, Botelhos, Ilicínea, Itajubá, Varginha, Boa Esperança, Lambari, Soledade de Minas, Poços de Caldas, Caldas, Jacuí, Juruaia, São Sebastião do Paraiso, Monte Santo de Minas, Toledo, Itanhandu, Alagoa, Bocania de Minas, Guaxupé, Andradas, São Tomás de Aquino e Capetinga. Já os 2.849 novos casos foram divulgados por 125 cidades, são elas: Lavras, Ijaci, Itumirim, Carmo da Cachoeira, Perdões, Ingaí, Nepomuceno, Coqueiral, Santana da Vargem, Boa Esperança, Ilicínea, Guapé, Três Pontas, Varginha, Elói Mendes, Paraguaçu, Alfenas, Divisa Nova, Areado, Guaranésia, Conceição Aparecida, Campos Gerais, Guaxupé, Campo do Meio, Muzambinho, Monte Belo, Carvalhos, Sapucaí-Mirim, Gonçalves, Extrema, Pouso Alegre, Cambuí, Estiva, Itapeva, São Gonçalo do Sapucaí, Natércia, São Sebastião da Bela Vista, Heliodora, Campanha, Três Corações, São Bento Abade, São Tomé das Letras, Cruzília, Aiuruoca, Seritinga, Baependi, Luminárias, Cambuquira, Caxambu, Jesuânia, Lambari, São Lourenço, Conceição do Rio Verde, Itamonte, Cristina, São Sebastião do Rio Verde, Passa Quatro, Virgínia, Pouso Alto, Soledade de Minas, Olímpio Noronha, Itajubá, Maria da Fé, Dom Viçoso, Santa Rita do Sapucaí, Piranguinho, Brazópolis, Córrego do Bom Jesus, Paraisópolis, Wenceslau Braz, Cachoeira de Minas, Bom Sucesso, São Tiago, Ibituruna, Minduri, Nazareno, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Campo Belo, Candeias, Cristais, Passos, Delfinópolis, Ouro Fino, Tocos do Moji, Bom Repouso, Borda da Mata, Inconfidentes, Congonhal, São Sebastião do Paraiso, Capetinga, Ibiraci, Claraval, São Tomás de Aquino, Cássia, São João Batista do Glória, São José da Barra, Bom Jesus da Penha, Nova Resende, Juruaia, Jacuí, Fortaleza de Minas, Itaú de Minas, Monte Santo de Minas, Itamogi, Arceburgo, Jacutinga, Andradas, Poços de Caldas, Caldas, Ipuiuna, Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, Campestre, São João da Mata, Turvolândia, Carvalhópolis, Bandeira do Sul, Senador Amaral, Munhoz, Bueno Brandão, Pratápolis e Senador Amaral,

Lavras ontem teve um dia difícil, confirmou três óbitos, sendo um suspeito aguardando resultado, e 19 novos casos da Covid-19, totalizando 1.157 contaminações, com 38 óbitos de moradores de Lavras e 17 de outras localidades e que faziam tratamento em Lavras. Dos 1.157 casos, 690 estão recuperados e 429 seguem em tratamento em isolamento domiciliar e hospitalar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras