Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/07/2011 23:58 - Atualizada em: 15/07/2011 11:00
Prefeitura de Lavras entra em estado de alerta e Comitê de Enfrentamento a H1N1 se reunirá na Urpa
Uma pessoa morreu com a gripe A em Nepomuceno, isso não é motivo de alarme, mas a situação requer cuidados.

           

         Gesto simples pode evitar que a pessoa se contamine

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O perigo está próximo de Lavras: uma mulher morreu com a gripe H1N1 em Nepomuceno e isso acendeu a luz amarela na Secretaria Municipal de Saúde de Lavras. Diante da eminência de risco, as autoridades de saúde do município alertam a população lavrense para tomar os cuidados devidos, como lavar as mãos com freqüência com água corrente e sabão, principalmente depois de tossir ou espirrar.

Também são medidas preventivas: quando for tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; evitar ambientes com muita gente; evitar ambientes fechados e desinfetar as mãos com álcool em gel.

Qualquer sintoma, procurar imediatamente uma unidade de saúde e não fazer uso de remédios sem orientação médica. A automedicação é prejudicial à saúde, em determinados casos por evoluir para o óbito.

Na manhã de sexta-feira, dia 15, o Comitê Municipal de Enfrentamento da Influenza A, a H1N1, estará se reunindo na Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa). Também começará uma campanha de divulgação das medidas preventivas através de ações de conscientização em locais públicos, distribuição de material informativo.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras