Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 15/01/2021 08:56 - Atualizada em: 15/01/2021 11:16
Dados de quinta-feira sobre a Covid no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Situação da segunda onda parece que está saindo do controle e o país poderá registrar ainda muitos óbitos nos próximos dias

Dom Eusébio Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, uma das vítimas da Covid-19

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Entre as pessoas que morreram ontem por complicações decorrentes da Covid-19, estava o ex-vereador e radialista Antônio Carlos Pereira (DEM), em Poços de Caldas. O hospital onde ele estava internado desde domingo, dia 10. Antônio Carlos, que era apresentador de um jornal na cidade, divulgou no dia 6 em suas redes sociais que havia testado positivo para a Covid-19.

Entre as pessoas que morreram na quarta-feira, dia 13, vítima da Covid-19, estava o cardeal dom Eugênio Oscar Scheid, 89 anos. Arcebispo emérito do Rio de Janeiro e primeiro bispo da Diocese de São José dos Campos, ele estava internado no Hospital São Francisco, em Jacareí, interior de São Paulo. Segundo o hospital, a causa da morte foi Insuficiência respiratória aguda, decorrência da Covid-19.

Muito triste as notícias de que os manauaras estão morrendo por falta de ar, isso porque não tem oxigênio na capital do Amazonas e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a culpa é das autoridades daquele estado que não fizeram uso da hidroxicloroquina.

O Brasil registrou 1.131 mortes por Covid nas últimas 24 horas, foi o terceiro dia seguido com novos óbitos acima da casa dos 1.100. Também nas últimas 24 horas o país confirmou 67.758 novos casos da doença, de acordo com o Ministério da Saúde, essa foi a segunda maior marca do ano referente a novas infecções, abaixo apenas do número do dia 7 de janeiro, quando foram contabilizados 87.843 casos. O número de casos acumulados de Covid-19 desde o início da pandemia é de 8.324.294, já o número de óbitos chegou a casa dos 207.095.

Minas Gerais ontem, quinta-feira, dia 14, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã, confirmou mais 8.694 novos casos da Covid em 24 horas, além de mais 134 óbitos. Minas chegou a 619.846 infectados pelo novo coronavírus e 13.028 mortes decorrentes da doença. Foi o terceiro dia com maior número de mortes registradas em 24 horas neste ano, ficando atrás apenas dos boletins divulgados nos dias 7 (155 óbitos) e 13 de janeiro (144 óbitos). A média de idade das pessoas contaminadas é de 42 anos. De acordo com o boletim, 80% das vítimas fatais da doença (10.445 pessoas) tinham mais de 60 anos.

O Sul de Minas registrou, ontem, quinta-feira, dia 14, mais 1.240 novos casos da Covid-19 e 18 óbitos. Com os números a região contabiliza 64.825 casos e 1.354 óbitos. Os 18 óbitos foram confirmados em 14 cidades, são elas: Nepomuceno, Três Pontas, Varginha, Passa Vinte, São Lourenço, Olímpio Noronha, Guapé, Itajubá, Pouso Alegre, Munhoz, Passos, Ouro Fino, Cássia e Poço Fundo. Já os 1.240 novos casos foram confirmados por 112 prefeituras do Sul de Minas, são elas: Lavras, Ijaci, Perdões, Itumirim, Ingaí, Nepomuceno, Coqueiral, Santana da Vargem, Boa Esperança, Ilicínea, Guapé, Três Pontas, Elói Mendes, Paraguaçu, Alfenas, Machado, Fama, Alterosa, Monte Belo, Guaranésia, Arceburgo, Conceição Aparecida, Nova Resende, Poço Fundo, Cabo Verde, Muzambinho, Botelhos, Cordislândia, Guaxupé, Campos Gerais, Campo do Meio, Carvalhópolis, Estiva, Cambuí, Careaçu, Monsenhor Paulo, São Gonçalo do Sapucaí, Campanha, Três Corações, Lambari, São Lourenço, Itanhandu, Itamonte, Alagoa, Pouso Alto, Soledade de Minas, Carmo de Minas, Virgínia, Cristina, Bocaina de Minas, Carvalhos, Cruzília, São Tomé das Letras, São Bento Abade, Fortaleza de Minas, Pratápolis, Itaú de Minas, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Capetinga, Passos, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Ibiraci, Borda da Mata, Albertina, Juruaia, São Sebastião da Bela Vista, São João da Mata, Congonhal, Tocos do Moji, Inconfidentes, Jacuí, Bom Jesus da Penha, Itajubá, Paraisópolis, Brazópolis, Santa Rita do Sapucaí, Bueno Brandão, Piranguinho, Maria da Fé, Heliodora, Itamogi, Gonçalves, Poços de Caldas, Andradas, Caldas, Senador José Bento, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna, São Pedro da União, Claraval, Córrego do Bom Jesus, Natércia, Monte Santo de Minas, Silvianópolis, Cachoeira de Minas, Toledo, Sapucaí-Mirim, Candeias, Cristais, Bom Sucesso, São Tiago, Nazareno, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Ibituruna e Minduri  

Lavras ontem, quinta-feira, dia 14, confirmou mais 22 novos casos da Covid-19, com estes números a cidade tem agora 1.085 casos da Covid desde o início da pandemia, desses, 661 se recuperaram, 388 estão ainda em tratamento, eles estão isolados em seus domicílios ou em hospitais. Perderam a luta para a doença 36 pessoas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras