Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 14/01/2021 08:30 - Atualizada em: 14/01/2021 14:03
Sexta Companhia de Meio Ambiente e Aeroclube de Lavras estabeleceram parceria
Esta não foi a primeira vez que o Aeroclube de Lavras colocou aeronaves a serviço da Polícia Militar, em 2013 voos foram realizados para localizar criminosos

Equipe que sobrevoou áreas onde supostamente foram degradadas. Foto: PPMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Aeroclube de Lavras estabeleceu uma parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente e na manhã de ontem, quarta-feira, dia 13, uma equipe composta pelo tenente Ludgero, sargento Renan e cabo Jessé, realizaram um sobrevoo numa considerável área, visando a detecção de locais onde poderiam haver intervenções ambientais irregulares.

Durante o voo que percorreu territórios de cidades próximas a Lavras, puderam ser detectados alguns locais que foram georeferenciados para futuras fiscalizações pelas equipes de Policiamento de Meio Ambiente, nas formas convencionais de viatura e embarcação.

O Aeroclube de Lavras é dirigido pelo comandante Walter Pires, que tem como vice-presidente o também comandante Fabiano Tadeu Maia Soares. A aeronave foi pilotada pelo comandante Alex Vilela Faria.

Uma das características da direção do Aeroclube é participar ativamente com seu trabalho em favor de instituições como a Polícia Militar. Esta não foi a primeira vez que o Aeroclube colocou suas aeronaves à disposição da polícia, em 2013, quando criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar e fugiram em direção ao bairro Baunilha, onde abandonaram um carro e embrenharam na mata, duas aeronaves do Aeroclube decolaram com policiais para sobrevoar a área na tentativa de encontrar os criminosos. Uma das aeronaves foi pilotada pelo comandante Walter Pires, tendo como auxiliar o policial militar Mário Lúcio Fonseca, que também faz parte do Aeroclube. À noite, outra aeronave também sobrevoou a área, ela estava equipada com iluminação apropriada.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras