Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/01/2021 23:46 - Atualizada em: 12/01/2021 10:30
Lavras é a 14ª cidade do Sul de Minas a passar de mil casos de Covid. Confira os números do Brasil, Minas e região
Em número de óbitos, Lavras é a 8ª cidade, antes vem Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Alfenas, Itajubá, Três Corações e São Sebastião do Paraíso

O aumento do número da doença preocupa autoridades, a segunda onda assusta, visto que o sistema de saúde está colapsando

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, mais 480 mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com dados atualizados nesta segunda-feira, 11, pelo Ministério da Saúde. Com isso, chega a 203.580 o número total de óbitos pela doença no País. Em igual período, foram, notificados mais 25.822 novos casos da doença, elevando o total de infectados no Brasil para 8.131.612.

Minas Gerais nesta segunda-feira, dia 11, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais 2.696 novos casos da Covid em 24 horas, além de mais 12 óbitos. Em Minas, 711 municípios já registraram mortes pela doença.

O Sul de Minas registrou 16 mortes e 3.025 novos casos da Covid-19, os números foram confirmados na manhã de hoje pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Os dados divulgados são referentes à três dias, ou seja, de sexta-feira, dia 8, até domingo, dia 10. Com estes números, o Sul de Minas chega a 61.629 casos da doença com 1.323 óbitos. As 16 mortes foram confirmadas em 11 cidades, são elas: Santana da Vargem, Três Corações, Campanha, Alfenas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraiso, Poços de Caldas, Passos, São José do Alegre, Juruaia e São José da Barra. Já os 3.025 casos da doença foram confirmados por 124 cidades, são elas: Lavras, Ijaci, Ingaí, Perdões, Nepomuceno, Coqueiral, Santana da Vargem, Boa Esperança, Ilicínea, Guapé, São José da Barra, Três Pontas, Varginha, Elói Mendes, Paraguaçu, Alfenas, Machado, Divisa Nova, Areado, Serrania, Alterosa, Guaxupé, Campos Gerais, Guaranésia, Conceição Aparecida, Muzambinho, Campo do Meio, Monte Belo, Campestre, Botelhos, Cabo Verde, Campo Belo, Cristais, Santana do Jacaré, Aguanil, Bom Sucesso, São Tiago, Nazareno, Conceição da Barra de Minas, Carrancas, Minduri, Passa Vinte, São Vicente de Minas, Cruzília, Luminárias, São Bento Abade, São Tomé das Letras, Baependi, Aiuruoca, Toledo, Extrema, Pouso Alegre, Careaçu, Estiva, Itapeva, Monsenhor Paulo, São Gonçalo do Sapucaí, Campanha, Três Corações, Caxambu, Lambari, São Lourenço, Alagoa, Itanhandu, Itamonte, Passa Quatro, São Sebastião do Rio Verde, Dom Viçoso, Carmo de Minas, Cristina, Soledade de Minas, Pouso Alto, Silvianópolis, Itajubá, Maria da Fé, Santa Rita do Sapucaí, Delfim Moreira, Delfinópolis, Brazópolis, Cachoeira de Minas, Poços de Caldas, Bueno Brandão, Andradas, Ipuiuna, Santa Rita de Caldas, Caldas, Bandeira do Sul, Passos, Ouro Fino, Monte Sião, Juruaia, São Sebastião do Paraiso, Cássia, Itaú de Minas, Ibiraci, Itamogi, São Tomás de Aquino, Nova Resende, Borda da Mata, Monte Santo de Minas, São João da Mata, Jacutinga, Claraval, Arceburgo, Sapucaí-Mirim, Natércia, Bom Repouso, Bom Jesus da Penha, São Pedro da União, Albertina, Heliodora, Ibitiura de Minas, São João Batista do Glória, São Sebastião da Bela Vista, Inconfidentes, Liberdade, Tocos do Moji, Congonhal, Munhoz, Pratápolis, Consolação, Jacuí e Santo Antônio do Amparo.

Lavras hoje passou de mil infectados desde o início da pandemia e se tornou a 14ª cidade da região do Sul de Minas a atingir esta marca, cuja lista é liderada por Pouso Alegre, com 4.634 casos de Covid, com 81 mortes, mas a cidade que detém o maior número de óbitos é Poços de Caldas, que é a terceira cidade em números de casos, atrás de Pouso Alegre e Extrema, mas com 88 óbitos. Os números em Lavras cresceram rapidamente neste mês de janeiro. Até o dia 31 de dezembro a cidade tinha 876 infectados com 34 óbitos. Em 11 dias pulou para 1.016 com 36 mortes, um aumento de 140 novos casos com 2 óbitos. Hoje a situação da cidade é a seguinte: 1.016 casos confirmados da doença, desses, 631 pessoas estão recuperadas da doença; 352 seguem em tratamento em isolamento domiciliar e hospitalar; 36 pessoas de Lavras foram a óbito e 15 pessoas de outras localidades que faziam tratamento em Lavras também foram a óbito.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras