Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 11/01/2021 21:47 - Atualizada em: 12/01/2021 07:42
Desemprego à vista: Ford deixa o Brasil, anúncio foi feito nesta segunda-feira
Uma unidade já foi desativada em 2019, duas serão desativadas na próxima semana e, a última, no decorrer do ano

Duas plantas serão fechadas nos próximos dias, veículos da Ford só poderão ser adquiridos através de importação da Argentina e Uruguai. Foto: Anfavea

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma notícia muito ruim para o Brasil foi divulgada hoje, segunda-feira, dia 11. A Ford que vai fechar suas três fábricas em funcionamento no país, encerrando toda a produção no Brasil. Serão fechadas as plantas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), as atividades nestas cidades serão interrompidas já nos próximos dias. A planta da Troller, que fica em Horizonte (CE), será desativada ao longo do ano.

A decisão de fechar as linhas de manufaturas brasileiras segue uma reestruturação dos negócios na América do Sul. Com o encerramento das atividades fabris, a montadora manterá em solo nacional apenas o centro de desenvolvimento de produto, que fica na Bahia, a sede regional em São Paulo e o campo de provas de Tatuí (SP). 

A Ford informou, em nota, que tomou a decisão após anos de perdas significativas no Brasil. A multinacional americana acrescenta que a pandemia agravou o quadro de ociosidade e redução de vendas na indústria.

"A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável", disse, em nota, Jim Farley, presidente e CEO da Ford. 

As vendas dos modelos nacionais da Ford ficarão restritas ao disponível em estoque. Depois disso, os veículos da marca comercializados no país deverão ser importados da Argentina e do Uruguai. 

Em 2019, um ano antes da pandemia, a montadora já havia encerrado a produção na fábrica de São Bernardo do Campos, onde funcionava a Ford Caminhões, divisão da marca que operava no Brasil há 52 anos. De uma só vez, todos os modelos das famílias Cargo e Série F, utilitários pesados da marca, deixaram o mercado nacional.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras