Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/01/2021 13:31 - Atualizada em: 07/01/2021 20:24
CoronaVac tem 100% de eficácia em casos graves e 78% em casos leves da Covid, segundo Butantan
A boa notícia chegou em boa hora, no momento em que a segunda onda explode no Brasil

Começa hoje a mudar a história da pandemia da Covid no Brasil. Imagem do Instituto Butantan

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma boa notícia foi divulgada hoje, quinta-feira, dia 7, pelo Instituto Butantan. Aquele instituto de pesquisa informou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que a vacina CoronaVac, feita em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem uma eficácia de 78% em casos leves e 100% em casos graves, o que significa que 78% das pessoas vacinadas ficaram totalmente imunizadas e 100% das pessoas vacinadas não tiveram quadros graves ou precisaram ser internadas. 

De acordo com os estudos, a cada grupo de 100 pessoas que recebem as duas doses do imunizante, 78 estarão efetivamente imunizadas contra a Covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda percentual mínimo de 50% de eficácia para que um imunizante seja registrado.

No caso das ocorrências graves da doença, a eficácia é de 100%. Antes, no dia 23 de dezembro, em entrevista coletiva no Instituto Butantan, o diretor Dimas Covas informou que o grau de proteção do imunizante em relação a casos graves foi de 100%. Hoje a eficiência do imunizante, foi confirmada. As informações foram confirmadas pelo governo de São Paulo, João Dória.

Também foi confirmada a eficácia em casos graves, casos moderados e internação hospitalar, a vacina tem eficácia comprovada de 100%. Ou seja, nenhum voluntário do grupo vacinal do estudo clínico da CoronaVac desenvolveu um caso de Covid-19 considerado grave, moderado ou precisou de internação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras