Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Diversos /


Publicada em: 06/01/2021 07:33 - Atualizada em: 06/01/2021 12:09
Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido
O rapaz foi morto pelo próprio irmão, que depois enrolou o corpo num lençol e desovou em um canavial

Local onde o corpo do estudante da Ufla foi encontrado. Fotos Luiz Zardini, jornal A Gazeta de Linhares

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O estudante de engenharia florestal, Marcos Gabriel Braz Lima, de 24 anos, que estava desaparecido desde o dia 29 de dezembro, foi encontrado morto na tarde de ontem, terça-feira, dia 5, em um canavial de uma agroindústria, na região 5 de Linhares, norte do Estado. O irmão mais velho da vítima confessou ter matado Marcos com golpes de marreta - e não de faca como divulgado antes - após uma briga dentro da casa onde eles moravam com a mãe, a professora Maria do Carmo Braz, conhecida na cidade como Nina.

No dia 29 de dezembro, terça-feira, o irmão de Marcos Gabriel, Marcos André, de 26 anos, encontrou a mãe morta. No mesmo dia, Marcos Gabriel desapareceu e familiares acreditavam que ele havia saído sem rumo por não aceitar a morte da mãe, com quem ele era muito ligado.

O pai dos dois, Marco Antônio Lima, foi à polícia e registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento do filho mais novo, e também promoveu uma campanha nas redes sociais para localizar o filho, inclusive fotos do rapaz foram enviadas aos órgãos de imprensa em Lavras, já que Marcos Gabriel era estudante da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A polícia capixaba desconfiou da história contada pelo irmão e ele acabou confessando que discutiu com Marcos Gabriel na casa em que eles moravam junto da mãe, no bairro Conceição, em Linhares, e que em dado momento, ele desferiu vários golpes com uma marreta no irmão, depois enrolou o seu corpo em um lençol, carregou até a garagem e colocou o corpo no porta-malas de um carro Fiat Uno, depois saiu e desovou o corpo no canavial.

O rapaz levou a polícia ao local onde havia deixado o corpo, ele disse também que a marreta usada no crime foi jogada no canavial, mas a polícia não encontrou a arma do crime. O corpo do irmão estava em avançado estado de decomposição, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por necropsia.

O crime foi descoberto pelo chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo. O delegado disse que o irmão da vítima confessou o crime e foi preso, ele foi encaminhado ao presídio Regional de Linhares na noite de ontem.

A polícia quer saber por que os dois discutiram e o que levou o irmão ao extremo. O delegado Fabrício Lucindo, devido aos acontecimentos, vai pedir a exumação do corpo da mãe dos rapazes para saber mais sobre a causa de sua morte.

Marcos era estudante da Ufla e, devido a pandemia, não está tendo aula presencial, então ele havia voltado para sua casa em Linhares. 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Prefeitura de Lavras divulgou que denúncias nos finais de semana contra aglomerações devem ser feitas no 190 da PM Bombeiros capturaram cobra que invadiu uma casa em Lavras
   
Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers Decreto da Prefeitura de Lavras prevê uso obrigatório de máscara também em vias públicas
   
PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
   
CDL Lavras informa que medidas estão sendo tomadas pela entidade para tentar evitar o fechamento do comércio - veja vídeo Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
   
Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras