Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/12/2020 20:01 - Atualizada em: 27/12/2020 17:32
Bombeiros de Lavras encontraram corpo do rapaz que caiu com carro no rio Grande, em Itutinga
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira, dia 23, os bombeiros re4alizaram buscas e encontraram o carro no dia seguinte e o corpo neste sábado

Bombeiros de Lavras trabalharam durante três dias, inclusive ontem, Dia de Natal, até encontrarem o corpo. Foto: Bombeiros de Lavras. Foto vítima: arquivo da família

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Corpo de Bombeiros de Lavras encontrou, na tarde deste sábado, dia 26, o corpo do jovem Mateus Vitor de Souza (foto), de 25 anos, ele era natural de Barbacena, mas residia na cidade de Antônio Carlos. Mateus dirigia um veículo Fiat Palio pela BR-265 sentido Lavras Barbacena, quando, por volta de 22h de quarta-feira, dia 23, ao entrar numa curva na cabeceira da ponte sobre o rio Grande, em Itutinga, no km 307, perdeu o controle direcional do veículo e caiu dentro do rio.

A Polícia Militar da cidade de Itutinga foi informada do acidente e acionou o Corpo de Bombeiros de Lavras, que compareceu, porém, devido ao horário e as dificuldades para mergulhar nas águas do rio, devido à falta de visibilidade, os bombeiros se limitaram a realizar uma busca pelas margens do rio, porém, como nada foi encontrado, as buscas foram marcadas para quinta-feira, dia 24, e foram iniciadas por volta de 7h da manhã.

Os bombeiros mergulharam e encontraram o Fiat Pálio, porém, o corpo do motorista não foi encontrado no interior do automóvel. A partir daí, deu-se início as buscas no fundo do rio, com mergulhadores.

Os bombeiros passaram todo o dia 24, quinta-feira e o dia 25, sexta-feira, Dia de Natal, a procura do corpo do jovem. Hoje, sábado, às buscas reiniciaram por volta de 7h e foram estendidas até às 14h, quando o corpo de Mateus foi encontrado cerca de 500 metros abaixo do local onde ocorreu o acidente.

O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", em Lavras, para ser necropsiado e entregue à família para o sepultamento.

Durante os dias de busca pelo corpo do jovem, os bombeiros foram surpreendidos com mais dois acidentes que ocorreram no mesmo local. Um outro automóvel Fiat Palio também caiu no mesmo lugar, porém, o carro ficou na margem do rio, com os quatros ocupantes. Os ocupantes sofreram ferimentos e foram socorridos e levados para o Pronto Atendimento (PA) de Itutinga. Os bombeiros socorreram também um motociclista que despencou no mesmo local, o rapaz ficou preso nas pedras no meio do rio até ser resgatado pelos bombeiros, ele também se feriu.

O presidente Jair Bolsonaro determinou no dia 15 de agosto de 2019, que fossem retirados de operação os radares nas rodovias federais, a ordem era que todos fossem desativados até o dia 19 do mesmo mês. A edição do dia 15 do Diário Oficial da União (DOU) trouxe o despacho presidencial, determinando ao Ministério da Infraestrutura que providenciasse a desativação de todos os radares das rodovias federais e sua imediata retirada e a ordem foi cumprida. Na cabeceira da ponte havia um radar que foi desativado e retirado. Após a retirada do equipamento naquele local, há um ano, dezenas de outros acidentes aconteceram, alguns com mortes. Além deste radar, foi retirado o radar da Curva da Caixa D'Água, em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras