Com a mudança, fluxo da rua Lourenço Menicucci não mais será jogado na Francisco Salles. Foto: Jornal de Lavras
Lavras Tem Ecei. Quer saber? Clique aqui.
Em breve os motoristas de Lavras terão que mudar seu itinerário quando for sair da cidade para pegar a BR-265, eles não mais terão que entrar pela rua Rui Barbosa e sim pela Chagas Dória. As inversões das mãos fazem parte do projeto de mobilidade urbana que está sendo implantado em Lavras.
Quem sobe a Lourenço Menicucci para sair para a região Oeste da cidade terá que pegar a Chagas Dória, atualmente o fluxo de veículo, que é muito grande, é canalizado para a rua Francisco Salles.
As mudanças irão desafogar o trânsito no final da rua Francisco Salles e restabelecer o fluxo normal de saída e entrada para o centro da cidade e em direção a BR-265 e BR-381. Para efetivar estas mudanças foram implantados semáforos na Praça dos Trabalhadores e na bifurcação da rua Jair Vieira com a rua João Modesto.
Esta será a segunda mudança radical a ser implantada em Lavras, de acordo com o projeto elaborado pelo engenheiro de tráfego urbano Ricardo Medanha. Ele foi responsável pelas modificações de trânsito em cidades como Brasília e Belo Horizonte.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras