Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/12/2020 07:00 - Atualizada em: 23/12/2020 12:02
Quem desrespeitar isolamento social poderá ser preso pela Polícia Militar
O pedido para que a PM intensifique atuação durante festas de fim de ano foi do govenador Romeu Zema

Governador Romeu Zema, que disse em redes sociais que PM vai agir no sentido de evitar aglomerações em festas de fim de ano. Foto: Jornal de Lvras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na manhã de ontem, terça-feira, dia 22, o governador Romeu Zema (Novo), divulgou em suas redes sociais que havia convocado a Polícia Militar para reforçar a atuação nas ruas durante as festas de fim de ano.

Segundo Zema, "determinei à PMMG que intensifique a atuação neste fim de ano para evitar aglomerações nas ruas e conscientizar os mineiros. Estamos vendo um número crescente de casos e ocupação de leitos", disse o governador se referindo ao crescimento da Covid em Minas Gerais.

Romeu Zema pediu "consciência" aos mineiros durante as festas de fim de ano, Natal e Réveillon.

Ele ainda citou os números divulgados na manhã de hoje pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, tanto dos novos casos quanto ao número de mortes. 

"A PM poderá prender em caso de descumprimento de isolamento", a declaração foi dada à tarde numa coletiva na Cidade Administrativa pelo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Rodrigues, ele estava ao lado do secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral. 

O Comandante-geral disse ainda que a instituição vai agir nos 853 municípios mineiros para evitar aglomerações, neste momento de alta nos casos de Covid-19 em Minas. O coronel informou que dará apoio às equipes de fiscalização dos municípios, em casos de eventos que gerem aglomerações.

"Estamos para dar apoio e atuar em resposta a essa necessidade. Primeira parte, orientação e conscientização. Parlamenta com as pessoas envolvidas. Mostra a importância de cumprir as orientações para proteção da vida delas, proteção de outros e não fazer o vírus circular muito mais. Mas, em último caso, fazer valer o poder de polícia. E aquela pessoa poderá ser conduzida sim", disse. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras