Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 17/12/2020 11:35 - Atualizada em: 17/12/2020 16:57
Prefeitura e LabCovid da Ufla fizeram coleta para exames de coronavírus em 200 pessoas na praça principal de Lavras
As amostras proporcionarão às autoridades de saúde um parâmetro sobre o avanço da Covid no município

O prefeito José Cherem, que é médico, ao lado da pró-reitora de pesquisa da Ufla e coordenadora do LabCovid, Joziana Barçante, acompanhou o início do trabalho na praça Augusto Silva

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Prefeitura de Lavras, através da Vigilância Sanitária, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e o LabCovid, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 17, na praça Augusto Silva, a coleta de amostras biológicas em 200 pessoas aleatórias, visando a investigação da transmissão comunitária e assintomática na população lavrense.

Também serão coletadas 300 amostras em três unidades de saúde do município, serão cem amostras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), amostras colhidas na Santa Casa e cem no Hospital Vaz Monteiro (HVM).

Com o material colhido na praça Augusto Silva e das unidades - UPA, HVM e Santa Casa - as autoridades de saúde terão 500 amostras analisadas e poderão, com isso, ter um parâmetro sobre o avanço da Covid em Lavras.

Participaram deste trabalho a equipe de Vigilância, coordenada por Aulus Costa Maia, da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran) e a Vigilância Epidemiológica.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras