Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 16/12/2020 22:57 - Atualizada em: 17/12/2020 08:27
Brasil registra novo recorde de mortes por Covid em 24 horas - veja balanço da doença nesta quarta-feira
Minas registrou hoje 136 mortes e o Sul de Minas 9 óbitos

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, número recorde diário de casos de Covid-19. De acordo com os dados divulgados na noite desta quarta-feira, dia 16, pelo Ministério da Saúde, foram contabilizados 70.574 registros da doença, o que levou o país a ultrapassar a marca de 7 milhões de infectados. O maior número diário de registros da doença até então tinha sido em 29 de julho, de 69.074, no pico da pandemia. Em 24 horas, o país registrou 936 mortes em decorrência do novo coronavírus, elevando o total de óbitos pela doença para 183.735.

Minas Gerais registrou, nas últimas 24 horas, 136 mortes, após um mês com registros diários de mortes pelo coronavírus inferiores a cem óbitos, o Estado de Minas Gerais tornou a detectar elevada quantidade de mortes provocadas por complicações da Covid-19 e, de acordo com balanço epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, dia 16. O número de novos diagnósticos diários também está elevado no Estado e, segundo o levantamento, 4.472 casos entraram para a lista da Saúde no mesmo período de 24 horas, uma média de 186 a cada hora. Minas tem agora 477.697 casos de infecção com 10.855 óbitos.

O Sul de Minas confirmou mais 656 novos casos de Covid e 9 mortes, os números foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Com os novos números, o Sul de Minas chegou a 47.118 casos confirmados da doença. As mortes foram confirmadas por 7 cidades, são elas: Três Corações, Três Pontas, Itajubá, Botelhos, Poços de Caldas, Extrema e Congonhal. Os 656 novos casos foram confirmados por 81 prefeituras, são elas: Lavras, Ribeirão Vermelho, Ingaí, Nepomuceno, Coqueiral, Boa Esperança, Ilicínea, Três Pontas, Varginha, Paraguaçu, Alfenas, Fama, Divisa Nova, Alterosa, Machado, Guaxupé, Muzambinho, Campos Gerais, Botelhos, Guaranésia, Campestre, Serrania, Monte Belo, Carvalhos, Passos, Jacuí, Monte Sião, São Sebastião do Paraíso, Juruaia, Itaú de Minas, Jacutinga, São José da Barra, Ouro Fino, Heliodora, Bocaina de Minas, Silvianópolis, Arceburgo, Cássia, Córrego do Bom Jesus, Monte Santo de Minas, São João da Mata, Munhoz, São Sebastião da Bela Vista, Tocos do Moji, Itamogi, Sapucaí-Mirim, Inconfidentes, Borda da Mata, São José do Alegre, São João Batista do Glória, Congonhal, Natércia, Poços de Caldas, Caldas, Dom Viçoso, Ipuiuna, Carrancas, São Vicente de Minas, Extrema, Estiva, Careaçu, São Gonçalo do Sapucaí, Monsenhor Paulo, Campanha, Lambari, Caxambu, São Lourenço, Itanhandu, Pouso Alto, Conceição do Rio Verde, Passa Quatro, Soledade de Minas, Carmo de Minas, Jesuânia, Santa Rita do Sapucaí, Maria da Fé, Bueno Brandão, Piranguçu, Aguanil e São Tiago. A cidade com mais casos de contaminações e mortes no Sul de Minas é Pouso Alegre, seguida de Extrema, Alfenas, Poços de Caldas, Varginha, Itajubá, Passos, São Sebastião do Paraíso, Campo Belo, Três Corações, Guaxupé, São Lourenço e Três Pontas. Todas elas tem mais de mil casos.

Lavras mais uma vez confirmou casos da Covid, desta vez foram 8 novos casos. De segunda-feira até hoje, quarta-feira, foram 40 confirmações, sendo 22 na segunda, 10 ontem, terça-feira, e 8 nesta quarta-feira, além de dois óbitos, sendo um em investigação. Hoje também o Hospital Vaz Monteiro (HVM) apontou uma ocupação de 112,5% de seus leitos clínicos para tratamento da Covid, além da ocupação dos leitos existentes, aquela unidade de saúde teve que criar mais leitos adicionais para atender a demanda. Hoje a cidade tem 686 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, desses, 33 pessoas foram a óbito, 249 estão em tratamento domiciliar e hospitalar e 404 estão recuperados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras