Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 14/12/2020 08:55 - Atualizada em: 14/12/2020 12:30
Piloto lavrense Dário Júlio é pentacampeão brasileiro de Enduro de Regularidade na Classe Brasil
Ele dedicou o prêmio ao seu amigo, conterrâneo e companheiro de equipe Tunico Maciel, que morreu no mês passado no Rally dos Sertões, no Maranhão

Dário Júlio é pentacampeão do Brasileiro de Enduro de Regularidade. Fotos: Prooffroad Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O piloto lavrense Dário Júlio, da equipe Honda Racing, garantiu o quinto título da sua carreira no Brasileiro de Enduro de Regularidade. O mineiro de Lavras conquistou de forma invicta a taça da categoria Brasil, exclusiva para motos nacionais, após vencer os dois dias do Enduro Serra da Mantiqueira com a CRF 250F. A prova foi válida como a decisão do campeonato nacional da modalidade na temporada 2020, em Campos do Jordão (SP), neste fim de semana, no sábado, dia 12 e domingo, dia 13. 

Ao todo, os pilotos percorreram 241 quilômetros na região, o que incluiu parte do Sul de Minas. "Foi um enduro bem diferente e com muita chuva. Nos dois dias de competição, o piso estava muito liso e escorregadio. Mesmo assim, a prova foi muito boa e técnica, com trilhas bacanas, médias bem colocadas, planilha perfeita e bastante prazerosa de fazer", conta Dário Júlio.

Este é o pentacampeonato de Dário Júlio no Brasileiro de Enduro de Regularidade. Além da classe Brasil neste ano, ele tem três títulos na Master (2007, 2008 e 2009) e um na Over 40 em 2018. Se somar as conquistas do Brasileiro de Rally Cross Country, o piloto da Honda Racing chega ao seu oitavo título nacional. "Estou muito feliz com esse título e, mais uma vez, dedico essa vitória e esse campeonato ao Tunico Maciel", ressalta Dário.

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2020 foi composto pelos quatro dias do Rally Cerapió, realizado em janeiro, entre os estados do Ceará e Piauí; pelo Enduro Costa das Baleias, disputado em novembro, em Prado (BA); e pelo Enduro Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP). 

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.
 
Classificação Final

Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Categoria Brasil

1 – Dário Júlio - Honda CRF 250F – 250 pontos
2 – Patrick Parry – 214 pontos
3 – Paulo Henrique Melo – 88 pontos
4 – Francisco Pitombeira – 68 pontos
5 – Pedro Lucas Junior – 52 pontos

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras