Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/12/2020 12:52 - Atualizada em: 13/12/2020 19:54
Covid avança em Minas e especialistas temem alta de mortes até fevereiro - veja os números de sábado
O número de casos da Covid em Minas Gerais se igualou ao auge de confirmações em 24 horas

Imagem distribuída pela Xinhua News Agency - China

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Alemanha vai fechar escolas e grande parte do comércio e limitar ainda mais os contatos sociais a partir da próxima quarta-feira, dia 16, em um esforço para diminuir a taxa de infecções pelo novo coronavírus, que permaneceram altas nas últimas semanas. As medidas restritivas mais intensas serão válidas até 10 de janeiro, período durante o qual apenas o comércio de serviços essenciais, como supermercados e farmácias, poderá funcionar.

Os Estados Unidos na sexta-feira, dia 11, ultrapassou, em números de mortes, o número de soldados americanos mortos em combate na Segunda Grande Guerra Mundial. Aquele país registrou ontem mais de 3 mil óbitos pelo terceiro dia consecutivo e 200 mil novos casos da doença. Os Estados Unidos acumulava até ontem, 15,8 milhões de infectados e 293 mil mortos.

O Brasil perdeu entre sexta e sábado mais 686 brasileiros que foram derrotados pela Covid-19, essas mortes foram confirmadas pelo Ministério da Saúde no início da noite deste sábado. O total, porém, deve ser maior. É que a pasta, em seu comunicado à imprensa, esclarece que o Estado de Goiás teve problemas técnicos e não enviou seus dados.

Minas Gerais registrou, nas últimas 24 horas de ontem, 5.008 novos casos do coronavírus e 80 mortes causadas pela Covid-19. Os números foram apontados pelo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) às 10h deste sábado, dia 12. De acordo com o relatório, o estado soma 464.545 casos confirmados. Desde o início da pandemia, 10.645 vidas foram perdidas para a doença.

O Sul de Minas não contabiliza números durante o final de semana, isso porque a Secretaria de Estado de Saúde não detalha por cidades, apenas divulga total de óbitos no Estado. 

Lavras não teve alterações nos números ontem, sábado, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura, portanto, os números são os mesmos de sexta: a cidade contabiliza 640 contaminações desde o início da pandemia, em março. Dos 640 infectados, 32 morreram, 386 estão curados e 222 estão em isolamento hospitalar e domiciliar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras