Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 12/12/2020 21:03 - Atualizada em: 13/12/2020 12:52
Covid na região: depois de Três Corações, São Lourenço também anuncia lotação de UTI
Casos estão crescendo no Sul de Minas, primeiro foi o hospital de Três Corações agora São Lourenço

Hospital São Lourenço está com UTI cheia de pacientes daquela cidade e da região, inclusive de Três Corações


.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Primeiro foi o Hospital São Sebastião, em Três Corações, que divulgou alerta sobre ocupação de leitos da UTI para atendimento a pacientes com Covid, o que levou as autoridades restringirem o comércio daquela cidade a partir de segunda-feira, dia 14.

Agora foi a vez do Hospital São Lourenço, da instância hidromineral que emitiu, neste sábado, dia 12, um alerta à população sobre a ocupação daquela casa de saúde.

Segundo a direção do hospital, 90% dos leitos de UTI destinados para tratamento de pacientes de Covid-19 estão já estão ocupados e com essa ocupação, está praticamente sem condições de receber novos pacientes positivados do novo coronavírus.

De acordo com a assessoria do hospital São Lourenço, aquela casa de saúde tem apenas 15 leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes da Covid-19, sendo que 13 já estão ocupados. O hospital tem ainda 20 leitos de enfermaria para o tratamento da doença, mas cinco estão ocupados. Devido a isso, o hospital divulgou o seguinte aviso:

NOTA DO HOSPITAL SÃO LOURENÇO À POPULAÇÃO SOBRE A COVID-19

Vimos nos dirigir aos MORADORES DE SÃO LOURENÇO E DE TODOS OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO (aos quais somos referência) para informar que O HOSPITAL SÃO LOURENÇO JÁ ESTÁ COM 90% (NOVENTA POR CENTO) DOS LEITOS UTI COVID-19 OCUPADOS - e, desta forma, QUASE SEM CONDIÇÕES de receber novos pacientes.

Sendo assim, solicitamos à população que TOME AS MEDIDAS DE PRECAUÇÃO mais que conhecidas de todos:

Segundo a assessoria do Hospital São Lourenço, cerca de 24 municípios do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira, são atendidos em São Lourenço, que ainda tem outro problema: recebeu pacientes da microrregião de Três Corações.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras