Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/12/2020 14:02 - Atualizada em: 11/12/2020 18:06
Conselho Central de Lavras da SSVP realizará neste sábado a campanha "SSVP Solidária"
A campanha terá a participação dos cinco Conselhos Particulares

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Conselho Central de Lavras, da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), com a participação dos cinco Conselhos Particulares em Lavras, realizará amanhã, sábado, dia 12, das 8h às 17h, a campanha "SSVP Solidária" para arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza para famílias vulneráveis por ela assistidas.

Para colaborar é só procurar um ponto de coleta, eles serão montados nas proximidades dos supermercados de Lavras, os voluntários estarão devidamente identificados, qualquer informação sobre a campanha ou sobre a SSVP, os voluntários estarão aptos a responder.

De acordo com a organização da campanha, "a contribuição de todos é de grande importância para que possamos realizar nestas famílias um Natal mais abençoado e fraterno diante de tantos desalentos ocasionados neste ano, principalmente pelo coronavírus. Que Deus abençoe a todos".

A Conferência São Vicente de Paulo, foi criada em Lavras no dia 24 de maio de 1908, com o objetivo de atender às classes menos favorecidas pela sorte, dando conforto espiritual e material.

No dia 19 de março de 1916, em reunião realizada na igreja Santo Antônio, funda-se uma Segunda Conferência de São Vicente de Paulo, sob a presidência do major Cândido Prado; como vices presidentes, Fidelis Guimarães, Nicésio Maia e João Theodoro; tesoureiro, Augusto Pimenta; secretário, Farneze Gouvêa. A Conferência adota como patrono São José.

No dia 22 de abril de 1979 é criada em Lavras a sede regional da Sociedade São Vicente de Paulo, uma instituição séria e respeitada por todos. E no dia 15 de março de 1981, Lavras passa a sediar o Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, instalado numa seção solene na nave principal da igreja de São Sebastião.

  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras